Governador em exercício do RJ exonera Washington Reis
Medida confirma racha entre Bacellar e o agora ex-secretário de Transportes
Paulo Moura - 04/07/2025 09h03 | atualizado em 04/07/2025 13h45

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), que assumiu interinamente o governo estadual com a viagem de Cláudio Castro (PL) a Portugal, exonerou o secretário de Transportes, Washington Reis (MDB). A decisão foi publicada nesta quinta-feira (3), em edição extraordinária do Diário Oficial.
A demissão de Reis já era aguardada nos bastidores e confirma o racha com Bacellar, agravado nos últimos meses. O ponto de ruptura foi a aprovação na Alerj da convocação do ex-prefeito de Duque de Caxias para depor na CPI da Transparência, criada por aliados do interino para investigar suspeitas no governo. Durante a votação, o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB), irmão de Washington, discutiu com Bacellar.
Inelegível por condenação criminal, Washington Reis tenta contornar a situação no STF e já se movimentava para disputar um cargo majoritário. Sua aproximação com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e participação em eventos públicos ao lado do aliado vinham sendo interpretadas por apoiadores de Bacellar, cujo nome é considerado para disputar o governo do RJ, como um gesto de provocação.
Leia também1 STF já fala em reagir se Bolsonaro receber indulto, diz colunista
2 Brasileiro atira contra consulado do Brasil em cidade no Paraguai
3 Lei que barrou Calderano nos EUA foi instituída na gestão Obama
4 Ministro rebate acusações de que Plano Safra "não é liberado"
5 Putin afirma a Trump que não renunciará a objetivos na Ucrânia