Leia também:
X Miranda pede à PF autorização para comprar arma de fogo

Governador e prefeito do Rio defendem revitalização de aeroporto

Cláudio Castro e Eduardo Paes se reuniram com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em Brasília

Pleno.News - 30/06/2021 17h38 | atualizado em 30/06/2021 18h51

Governador e prefeito do Rio defendem revitalização do Aeroporto Tom Jobim Foto: Reprodução/RIOGaleão

Nesta quarta-feira (30), a revitalização do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Rio Galeão, foi o tema de uma reunião. Em Brasília, o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, conversaram a respeito do assunto.

Segundo comunicado da assessoria, “o objetivo do encontro foi mostrar a preocupação com o esvaziamento do principal aeroporto do estado do Rio e, em conjunto com o governo federal, buscar soluções para recuperar o movimento, com mais voos e passageiros”.

Para o governador Cláudio Castro, a reunião foi um primeiro passo importante.

– Essa aproximação entre as três esferas de governo, federal, estadual e municipal, mostra o interesse conjunto na resolução do problema. O Galeão tem sofrido com o esvaziamento e a queda de passageiros nos últimos anos. Nossa missão é fazer dele um hub internacional e vamos alcançar isso – destacou ele.

Já o prefeito Eduardo Paes ressaltou que a recuperação do aeroporto é uma necessidade urgente.

– É importante ressaltar que o Galeão não compete com o Santos Dumont. O Galeão foi idealizado para ser um importante hub internacional no país, além de realizar o transporte de cargas. Por uma série de fatores, ele tem perdido atratividade. Temos trabalhado para trazer mais voos internacionais e gerar conectividade para o mundo todo por meio do Rio de Janeiro – disse.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que o governo federal está à disposição para auxiliar no que for necessário, até por entender que o estado do RJ é um dos principais cartões-postais do país.

– O Rio de Janeiro é a nossa principal rota turística, e a recuperação do Galeão terá impacto em outras áreas, especialmente no setor do turismo. Há margem para a retomada no crescimento do fluxo de passageiros. Certamente voltaremos a nos reunir em breve. Algumas medidas precisam ser tomadas para fazer com que o Galeão se torne uma das portas internacionais de entrada para o Brasil. Tenho certeza [de] que isso será feito – frisou.

https://twitter.com/GovRJ/status/1410310444917608450

Leia também1 Baleia jubarte quase vira barco na Baía de Guanabara
2 Barroso vai almoçar no Leblon e é cobrado sobre voto impresso
3 Guedes: Arrecadação recorde reflete retomada da economia
4 Com R$ 142 bilhões, arrecadação tem melhor maio desde 2000
5 Flávio Bolsonaro vai à Justiça cobrar explicações de Witzel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.