Leia também:
X Nikolas recebe ameaças de esquerdistas: “Querem me matar e eu sei porquê”

Governador do Rio contraria a si mesmo e dá festa de aniversário

Evento ocorreu dois dias após Cláudio Castro dizer que "não é hora de fazermos festa"

Pierre Borges - 29/03/2021 16h50 | atualizado em 29/03/2021 16h58

Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (29), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, completa 42 anos de vida e comemoração foi com uma festa, realizada no dia anterior. Segundo informações do Blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, haviam 12 carros parados na porta da residência do governador, em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Na última sexta-feira (26), Castro afirmou que “não é hora de fazermos festa” e que o feriado é para que a população fique em casa. O governador também alertou contra aglomerações.

– Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomeração. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim – apelou.

Segundo uma empregada e um amigo do governador, o evento estava muito cheio e não respeitava as normas de combate à pandemia, como o uso de máscaras.

– Minha mulher falou que tá ‘tudo’ bêbado, ‘tudo’ sem máscara, bebendo. Tá nem aí [sic] – declarou o amigo a uma equipe do RJ1.

No município de Petrópolis, aglomerações estão proibidas até o próximo dia 4. Um dos trechos do documento, inclusive, fala especificamente sobre eventos de caráter social, como aniversários, tanto em área pública, quanto privada.

DEFESA
A assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro afirmou que Cláudio Castro almoçou com parte de sua família e a de sua esposa no domingo, mas negou ter havido aglomeração ou festa com convidados. A equipe afirmou ainda que os carros vistos na entrada da casa eram de familiares e da escolta do governador em exercício.

Leia também1 Nikolas recebe ameaças de esquerdistas: "Querem me matar e eu sei porquê"
2 Petrobras demite seu gerente executivo de Recursos Humanos
3 Ministro da Defesa Fernando Azevedo anuncia saída do cargo
4 Doria rebate crítica de Eduardo: "Vou te vacinar também"
5 Hamilton Mourão é vacinado contra a Covid-19 em Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.