Leia também:
X Veja fotos da destruição do ciclone bomba no Sul do país

Governador de Santa Catarina é diagnosticado com Covid-19

Carlos Moisés é o oitavo chefe de Executivo estadual a ser diagnosticado com o novo coronavírus

Paulo Moura - 01/07/2020 13h17

Governador de Santa Catarina foi diagnosticado com Covid-19 Foto: Divulgação

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), foi diagnosticado com o novo coronavírus, segundo informações do governo catarinense divulgadas nesta quarta-feira (1°). Moisés fez o exame na tarde de terça-feira (30) e o resultado saiu ainda durante a noite. Após tomar conhecimento do diagnóstico, o chefe do Poder Executivo entrou em isolamento total e aguarda a contraprova.

Carlos é o oitavo governador a ser diagnosticado com Covid-19. O exame foi realizado depois que ele apresentou sintomas como tosse, dor de garganta, dor de cabeça, e febre baixa. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o governador catarinense disse que está bem e acompanha os trabalhos realizados pelo governo em razão do ciclone bomba registrado na terça.

– Se dependesse da minha vontade, estaria nas ruas para acompanhar as ações das equipes do governo depois dos estragos causados pelo ciclone. Sei que foi uma noite difícil para todos. Mas devo ficar sem contato com outras pessoas. Apresentei sintomas da Covid-19 ontem no fim do dia. Fiz um primeiro exame, que deu indicação positiva. Farei mais um para ter mais clareza a respeito do diagnóstico. Por determinação médica, e obedecendo o que determinam os protocolos de saúde, permanecerei em quarentena até um resultado definitivo – afirmou.

Até o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na tarde de terça-feira (30), o estado registrava 26.354 casos e 341 óbitos confirmados da doença. Deste total, segundo o governo, 20.505 pessoas se recuperaram e outras 5.508 continuam com a doença e estão em acompanhamento.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.