Leia também:
X Estudo contra cloroquina foi baseado em dados incorretos

Governador de Mato Grosso é diagnosticado com Covid-19

Mauro Mendes comunicou que não apresentou sintomas do coronavírus

Pleno.News - 04/06/2020 13h08 | atualizado em 04/06/2020 13h11

Mauro Mendes testou positivo para coronavírus Foto: Reprodução

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, foi diagnosticado com Covid-19. O político usou sua conta oficial no Facebook para falar sobre o resultado positivo do exame e da contraprova. Mendes afirma que está sem nenhum sintoma e que vai trabalhar de casa durante o período de isolamento.

– Bom dia a todos. Comunico aos mato-grossenses que passarei a trabalhar da minha residência, em razão de ter contaminado pelo coronavírus. Estou bem, sem nenhum sintoma. O resultado do exame saiu ontem e, de imediato, fizemos a contraprova, que também deu positivo.

O governador também fez um apelo à população para que o isolamento social seja respeitado no estado.

– Reforço para toda a população aquilo que estamos falando desde o início. Adotem as medidas de higiene e de isolamento social. Se puder ficar em casa, fique. Se tiver que trabalhar, tome todos os cuidados sanitários, de distanciamento e use a máscara – disse.

Bom dia a todos. Comunico aos mato-grossenses que passarei a trabalhar da minha residência, em razão de ter contaminado pelo coronavírus.Estou bem, sem nenhum sintoma. O resultado do exame saiu ontem e, de imediato, fizemos a contraprova, que também deu positivo.Daqui em diante, vou despachar de casa, por videoconferência, sem os atendimentos presenciais. O Governo continuará a tomar todas as medidas necessárias contra a covid-19.Reforço para toda a população aquilo que estamos falando desde o início. Adotem as medidas de higiene e de isolamento social. Se puder ficar em casa, fique. Se tiver que trabalhar, tome todos os cuidados sanitários, de distanciamento e use a máscara.

Posted by Mauro Mendes on Thursday, June 4, 2020

Mendes é mais um governador a contrair a infecção causada pelo novo coronavírus. Os governadores de Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Pará e Rio de Janeiro também foram infectados pelo vírus.

No fim de maio, o jornal Folha de S.Paulo apurou que a doença atinge o primeiro escalão da política nacional, com ao menos 30 ocorrências entre ministros de Estado, congressistas, governadores e prefeitos de capital. Apesar de não ter havido nenhuma morte até agora no andar de cima da gestão pública nacional, autoridades relatam óbitos de correligionários e conhecidos.

* Folhapress

Leia também1 Estudo contra cloroquina foi baseado em dados incorretos
2 O que fazer quando ficar com dor de dente na quarentena?
3 Autópsia revela que George Floyd teve coronavírus
4 Cantora Fabiana Anastácio morre após luta contra Covid
5 Contágios e mortes por Covid-19 desaceleram nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.