Leia também:
X PT explora imagem de SUS e Zé Gotinha para fazer caixa

Glenn Greenwald sobre David Miranda: “Faria 38 anos amanhã”

Jornalista se manifestou por meio das redes sociais, nesta terça-feira

Pleno.News - 09/05/2023 14h58 | atualizado em 09/05/2023 16h51

David Miranda e Glenn Greenwald Foto: Reprodução/ Twitter Glenn Greenwald

O jornalista Glenn Greenwald usou as redes sociais, nesta terça-feira (9), para lamentar a morte do companheiro, o ex-deputado David Miranda (PDT). No Twitter, o americano destacou que David completaria 38 anos na quarta-feira (10).

– Ele faria 38 anos amanhã. Ele morreu em paz, cercado pelos nossos filhos, pela família e por amigos – escreveu o jornalista.

David Miranda morreu na manhã desta terça, aos 37 anos, após passar mais de nove meses internado. Ele estava na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde 6 de agosto de 2022, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal.

Desde a internação, o ex-parlamentar sofreu com infecções sucessivas, em um quadro de septicemia. Em março deste ano, o jornalista Glenn Greenwald, companheiro de Miranda, afirmou que o ex-deputado estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

CARREIRA NA POLÍTICA
Miranda iniciou sua vida em cargos políticos como vereador no Rio de Janeiro. Jornalista, ele se elegeu no pleito municipal de 2016 com pouco mais de 7 mil votos. Na Câmara Municipal do Rio, ele permaneceu entre os anos de 2017 e 2019.

Em 1° de fevereiro de 2019, David tomou posse do cargo de deputado federal como suplente do então deputado eleito Jean Wyllys, que decidiu não assumir o mandato e deixou o país alegando que estaria sofrendo ameaças de morte.

Leia também1 Deltan acusa Gilmar Mendes de votar em favor de corruptos
2 Ex-Globo, Carlos Tramontina é contratado pelo Flow News
3 Valdemar: "As portas do PL estão abertas para Carlos Bolsonaro"
4 Morre no RJ, aos 37 anos, o ex-deputado federal David Miranda
5 André Fernandes depõe na PF em inquérito aberto por Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.