Calheiros parabeniza Glenn por “combate à corrupção”

Jornalista participou de audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado

Pleno.News - 11/07/2019 14h26

Glenn Greenwald é ouvido na CCJ do Senado Foto: Reprodução

Em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o jornalista Glenn Greenwald recebeu afagos do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Em seu discurso, Calheiros, que já foi alvo de dezenas de denúncias, parabenizou o trabalho de Glenn no “combate à corrupção”.

– Gostaria de cumprimentá-lo pelo trabalho de fôlego e determinação no site The Intercept. As conversas chacoalharam as instituições e nos deixaram perplexos com a tentativa inquisitorial de estabelecer uma justiça paralela combinada entre acusação e julgador, a promiscuidade é repugnante – afirmou o parlamentar.

Calheiros também afirmou que já foi vítima de “procuradores perversos”.

– Eu mesmo fui vítima da perseguição desse grupo perverso de procuradores do Ministério Público Federal. Sob [Roberto] Gurgel e sob [Rodrigo] Janot. Tanto que entrei com uma procuração contra o procurador Deltan Dallagnol por conta sua participação política ao fazer campanha política – disse o senador.

Ainda em sua declaração, Calheiros, que já processou jornalistas que o criticaram, se classificou como um “defensor da liberdade de expressão”.

– Eu sempre fui um defensor da liberdade de expressão. Em várias circunstâncias quando a imprensa esteve ameaçada, como agora, eu me posicionei firmemente na defesa da livre informação. Concordo com o jornalista Glenn quando ele diz que o combate à corrupção tem que ir em frente – destacou.

LEIA TAMBÉM+ MP quer barrar investigação financeira de Greenwald
+ Glenn Greenwald se reúne com 40 advogados no RJ
+ Portal de direita critica Glenn: 'Tenta se passar por jornalista'


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo