Glenn diz que Bolsonaro tem sido censurado por plataformas
Jornalista deu declarações durante entrevista a Tucker Carlson, da Fox News
Pleno.News - 06/07/2022 20h09 | atualizado em 06/07/2022 20h20
O jornalista Glenn Greenwald afirmou que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem sido censurado por plataformas de tecnologia. Ele deu declarações durante uma entrevista ao programa de Tucker Carlson, da Fox News.
– Ele tem sido repetidamente censurado por grandes plataformas de tecnologia. Quando falou sobre Covid, estava sendo censurado. Ao falar das próximas eleições estava sendo censurado. Então, basicamente, Facebook e Google estão ditando aos brasileiros o que eles podem ou não podem ouvir, incluindo o que vem do presidente eleito de forma democrática deles. Não importa o que você pensa de Bolsonaro, deveria achar que isso é um problema sério – comentou Glenn.
– É uma dinâmica muito semelhante ao que aconteceu nos Estados Unidos, onde todo o establishment se uniu contra Trump. Todas essas instituições, que liberais e a esquerda sempre reprovaram, os neocons, o aparato de segurança e a mídia corporativa, passaram a ser vistos de forma favorável. (…) Isso aconteceu aqui – acrescentou.
Leia também1 Bolsonaro lamenta morte do filho de José Maria Trindade
2 FMI sobre 2023: "Não se pode descartar uma recessão global"
3 Na Câmara, clima esquenta entre líder do PT e aliada de Lira
4 Senador do PT pede afastamento de presidente da Funai
5 Ministro Edson Fachin diz que "sociedade armada é oprimida"