Leia também:
X Incêndio atinge fachada da Igreja Novos Começos de Itaboraí

Gleisi volta a postar vídeo sobre empréstimo: “Já é hit”

Ministra fez nova publicação nesta terça-feira

Pleno.News - 25/03/2025 20h39 | atualizado em 26/03/2025 10h56

Gleisi Hoffmann Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta terça-feira (25), a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, voltou a postar em suas redes sociais um vídeo sobre o novo programa de crédito consignado do governo Lula (PT). Batizado de Crédito do Trabalhador, o programa já “atraiu mais de 52 milhões de simulações”, segundo a ministra.

– O Crédito do Trabalhador já é hit! Desde seu lançamento, o programa atraiu mais de 52 milhões de simulações, e mais de 22 mil contratos foram fechados para ajudar os trabalhadores e trabalhadoras a resolverem suas pendências financeiras com juros baixos e mais prazo – escreveu.

Gleisi disse ainda que “a partir de 25 de abril também será possível trocar seu empréstimo antigo com juro alto, por um crédito novo e mais barato com garantia do FGTS”.

– O governo Lula deseja que o trabalhador alivie suas contas de forma adequada e alavanque suas finanças de forma justa! Acesse sua Carteira de Trabalho Digital e faça sua simulação – destaca Gleisi.

Hoffmann tinha deletado um primeiro vídeo sobre o assunto. Na gravação anterior, ela chamava o novo programa de crédito consignado, o Crédito do Trabalhador, de “empréstimo do Lula”.

A exclusão tinha ocorrido após o vídeo virar alvo de críticas e até mesmo de uma representação do Partido Novo no Tribunal de Contas da União (TCU) sob acusação de que a ministra violou a impessoalidade na administração pública e fez promoção pessoal do presidente Lula.

Em nota enviada ao portal G1, Gleisi afirmou que “diante de iniciativas no âmbito jurídico por parte de partidos de oposição, com evidente objetivo político”, decidiu suspender a postagem em que chama “o consignado privado de empréstimo do Lula”.

Vale destacar que o vídeo em questão chegou a ser suspenso do Instagram do Pleno.News por decisão da Meta, que enxergou nas falas da ministra “promessas irrealistas de ganho econômico”.

 

Veja:

O QUE É O CRÉDITO DO TRABALHADOR?
O governo federal lançou uma nova linha de crédito para trabalhadores do setor privado com carteira assinada na última sexta-feira (21), com parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento. Os trabalhadores podem usar até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória como garantia.

A contratação pode ser feita pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) e o sistema permite comparar taxas entre diferentes bancos antes de fechar o empréstimo.

O governo afirma que essa medida busca reduzir os juros para os trabalhadores do setor privado, uma proposta que segue o modelo de crédito já oferecido a servidores públicos e aposentados.

Leia também1 OAB reage após detenção de Sebastião Coelho no STF
2 Barroso rejeita afastar ministros da ação do golpe
3 Líder do PL na Câmara pede a Moraes para visitar Braga Netto
4 Valores dos tênis de Lula e Janja chamam atenção
5 Saiba quem é o advogado que defende Jair Bolsonaro no STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.