Leia também:
X Bolsonaro fala em não vacinar filha, e petista questiona

Gleisi rebate fala de vice do PT sobre a ex-presidente Dilma

Presidente nacional do partido afirmou que Dilma Rousseff "merece o respeito e a solidariedade de cada dirigente e militante do partido"

Henrique Gimenes - 29/12/2021 19h40 | atualizado em 30/12/2021 11h07

Deputada federal Gleisi Hoffmann Foto: Folhapress/Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena

Nesta quarta-feira (29), a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), rebateu uma declaração feita pelo vice-presidente da sigla, Washington Quaquá, sobre a ex-presidente Dilma Rousseff. Para a parlamentar, a declaração do colega sobre Dilma não ter mais relevância eleitoral é uma “opinião pessoal”. A informação foi dada pela coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Mais cedo, Washington Quaquá comentou a ausência de Dilma em um jantar ocorrido no dia 19 de dezembro que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

– A Dilma é ex-presidente e tem o papel dela. Mas, do ponto de vista eleitoral, não […] Existe um pedaço pequeno do PT que ainda fica nesse negócio de golpe. Política não se faz com ressentimento, se faz pensando em estratégias para transformar a vida do povo – disse o vice do PT.

Gleisi, no entanto, ressaltou que a ex-presidente merece o respeito de todos os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

– A opinião individual de Washington Quaquá não corresponde ao papel da presidenta Dilma na história, no presente e no futuro do PT. Ela enfrentou com dignidade e coragem o golpe do impeachment que levou o país a esta triste situação. Merece o respeito e a solidariedade de cada dirigente e militante do partido – destacou.

Leia também1 Vice-presidente do PT minimiza relevância de Dilma
2 Para Lula, banqueiros deveriam ir "de joelho" falar com ele
3 Em vídeo, Gleisi mente sobre suposta "inocência" de Lula
4 Zé de Abreu ataca Moro: "Idiota do c*****! Ladrão safado!"
5 Haddad revela ser responsável por união entre Lula e Alckmin

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.