Gleisi Hoffmann: “Não temos medo de Bolsonaro”
Presidente do PT anunciou criação de rede democrática contra "pregação anti-humanista" do atual governo
Rafael Ramos - 02/01/2019 15h33 | atualizado em 02/01/2019 15h59

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, está disposta a travar uma verdadeira batalha contra o governo de Jair Bolsonaro. Em nota publicada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a senadora ironizou o discurso da posse em que Bolsonaro afirmou que “o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto”.
– Todo governo que não tem projeto precisa de um inimigo a ser combatido. Nós somos o do Bolsonaro, mas não temos medo e vamos enfrentá-lo. Temos 15 milhões na miséria, não universalizamos nem a educação básica. Onde está o socialismo? – questionou.
Como resposta, Gleisi anunciou a criação de uma Rede Democrática de Proteção Solidária intitulada Você Não Está Só. Em um texto postado no site do PT, o partido atribuiu as mortes das minorias a Bolsonaro e ao que eles chamam de uma “pregação anti-humanista”. A rede democrática irá ajudar as vítimas de violência prestando atendimento e o encaminhamento para o suporte jurídico para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Leia também1 Heleno diz que Dilma derreteu sistema de inteligência
2 Sérgio Moro assume cargo em cerimônia no Planalto
3 PSL irá apoiar Rodrigo Maia para a presidência da Câmara