Leia também:
X Bolsonaro diz que “episódio do dia 8 será esclarecido via CPMI”

Gleisi Hoffmann a Bolsonaro: “Brasil melhorou na sua ausência”

Petista gravou vídeo e chamou ex-presidente de "genocida"

Pleno.News - 30/03/2023 13h46 | atualizado em 30/03/2023 14h20

Gleisi Hoffmann Foto: Reprodução/ Print de vídeo Instagram Gleisi Hoffmann

A deputada e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, gravou um vídeo para criticar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A gravação da petista foi publicada nesta quarta-feira (29).

Gleisi disse que o país melhorou na ausência de Bolsonaro. A petista também chamou o ex-chefe do Executivo de “genocida”.

Bolsonaro voltou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30). Ele estava nos Estados Unidos desde dezembro de 2022.

– O salário mínimo voltou a ter aumento real, acima da inflação, acabando com o arrocho do seu desgoverno. A tabela do Imposto de Renda voltou a ser corrigida, coisa que você nunca fez, e agora ela vai isentar 13,7 milhões de cidadãos e cidadãs. (…) A vergonhosa lei do teto de gastos não vai mais vigorar, o que vai aumentar os investimentos na saúde, educação e segurança. A farra das armas acabou, o que é muito bom para o país e péssimo para seus amigos milicianos, criminosos e terroristas. O garimpo criminoso, que você estimulou, está sendo combatido com firmeza nas terras yanomamis e em todo o país. O meio ambiente e o enfrentamento das mudanças climáticas voltaram a ter prioridade e instrumentos eficazes – apontou Gleisi, no vídeo.

E acrescentou:

– O Estado voltou a tratar como cidadãos e cidadãs de direitos as mulheres, o povo negro, os indígenas e as pessoas LGBTQI+. A liberdade de culto é novamente plena, acabou a mistura de religião com política que você tanto estimulou. O Brasil retomou relações com os Estados Unidos, a China, a América Latina, voltou a ser um país respeitado no mundo. A Petrobras não vai mais cobrar gasolina em dólar, nem entregar o lucro a acionistas privados, vai ser do Brasil. O Brasil recuperou a democracia e superou o golpe que você tentou impor. O país rejeita a violência e respeita os direitos. Por isso, aproveite para explicar à Justiça os crimes de que você é acusado de ter feito no governo e na campanha. Você pode voltar quando quiser. O que não voltará, jamais, é o tempo sombrio em que você infelicitou este país.

Leia também1 Bolsonaro diz que "episódio do dia 8 será esclarecido via CPMI"
2 Lula: Governo pode ajudar CBF a trazer Copa feminina em 2027
3 "Hoje o Brasil acordou mais forte!", declara Flávio Bolsonaro
4 Avião que trouxe Bolsonaro tem pintura de Harry Potter; entenda
5 Bolsonaro responde se Michelle deve concorrer à Presidência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.