Leia também:
X Witzel faz exames de rotina no Hospital Pedro Hernesto

Gleisi fala em CPI para investigar caso Queiroz

Para a presidente do PT, situação precisa ser esclarecida

Henrique Gimenes - 21/01/2019 19h31 | atualizado em 21/01/2019 20h44

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann Foto: Reprodução

A senadora Gleisi Hoffman (PR), presidente do PT, afirmou, nesta segunda-feira (21), que seu partido considera pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). A declaração foi dada ao jornal O Globo. De acordo com ela, que irá assumir o mandato de deputada federal em fevereiro, a legenda ainda irá decidir o que fazer.

– Nós estamos conversando sobre isso. Não é algo que depende só do PT, mas de uma articulação dentro do Congresso. Mas uma coisa é clara para nós: quando o Ministério Público e o Judiciário retiram-se da responsabilidade de dar encaminhamento a uma denúncia tão grave quanto essa, cabe ao Congresso Nacional responder à sociedade. Eu acredito que o Congresso terá esta discussão ao seu tempo – explicou.

O nome do ex-assessor apareceu em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com movimentações financeiras “atípicas”. De acordo com o Conselho, a movimentação de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz era incompatível com seus rendimentos. Além dele, outros assessores de deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) também constam no documento.

A parlamentar participou de uma reunião com a bancada do PT na Câmara dos Deputados neste segunda. De acordo com Gleisi, a criação da CPI não teria o objetivo de provocar nenhum tipo de desgaste no governo, mas sim esclarecer as coisas.

– Nós não queremos criar desgaste. Nós queremos que as coisas sejam resolvidas. Veja: o Bolsonaro se elegeu criticando o PT por corrupção. Disse que ia acabar com a corrupção. Colocou o Moro, algoz do presidente Lula, no Ministério da Justiça, para dizer que uma das principais bandeiras seria o combate à corrupção. Eles têm que explicar isso à sociedade – ressaltou.

A deputada eleita também disse que ainda não há decisão sobre em qual Casa seria criada a Comissão, Câmara dos Deputados ou Senado. Para Gleisi, no entanto, é importante prosseguir com a investigação.

– Tem que abrir o que está acontecendo e precisam ser investigados. Então isso foi de brincadeira? Foi isso? Fizeram um grande conluio para impedir Lula de disputar (a eleição), para tirar o PT, nos acusando de corruptos, e chegam agora no governo e dão um tapa na cara do povo brasileiro? Isso precisa ser investigado. Não é uma questão de desgastar – completou.

Leia também1 Procurador nega quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro
2 Ex-atleta confirma pagamento em dinheiro vivo a Flávio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.