Leia também:
X Museu Nacional: 1.500 peças são achadas sob escombros

Gleisi diz que PT “teme muito” pela segurança de Lula

Para ela, seria importante que o ex-presidente estivesse fora da prisão no governo de Jair Bolsonaro

Henrique Gimenes - 10/12/2018 15h59 | atualizado em 10/12/2018 17h55

Gleisi Hoffmann disse que PT teme pela segurança de Lula Foto: Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira (10), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, disse que sua legenda teme “muito pela segurança” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no governo de Jair Bolsonaro. As informações foram dadas pelo portal Uol.

Lula está preso em Curitiba desde abril após ser condenado a 12 anos e um mês no processo do tríplex no Guarujá. De acordo com Gleisi, as declarações dadas por Bolsonaro durante a campanha são a razão para o temor.

– Tememos muito pela segurança do presidente Lula. Primeiro, pelas declarações do presidente eleito, dizendo que Lula tem que apodrecer na cadeia, ou que os petistas têm que ser exterminados – apontou.

A petista também falou sobre o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. Para Gleisi, seria importante que o ex-presidente estivesse fora da prisão antes do novo governo assumir.

– Ele condenou Lula sem base legal, sem prova. Vai assumir o Ministério da Justiça, que é responsável pelo sistema de carceragem da Polícia Federal, e sempre se posicionou contrário a Lula, inclusive politicamente. Então, temo, sim, pela segurança do presidente Lula. Seria muito importante que ele pudesse estar fora do sistema carcerário, o que aliás, lhe é de direito e de justiça – explicou.

A presidente do PT também disse esperar que o Supremo Tribunal Federal julgue um habeas corpus de Lula para que ele seja solto até o Natal. Ela apontou que, no caso de não acontecer, os militantes do partido farão uma “grande ceia comunitária em frente” à Superintendência da Polícia Federal (PF).

– Estamos esperançosos que o Supremo julgue isso até o Natal. Se não julgar, faremos uma grande ceia comunitária em frente à PF, com a nossa militância lá, para que Lula não se sinta solitário – destacou.

Leia também1 Moro fala em apuração de ex-assessor de Flávio Bolsonaro
2 "Ninguém repassa dinheiro sujo por cheque nominal"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.