Leia também:
X Bolsonaro embarca para os EUA para reunião com Trump

Gleisi critica viagem aos EUA: ‘Não vai acrescentar nada’

Presidente nacional do PT falou sobre encontro entre Bolsonaro e Donald Trump

Camille Dornelles - 17/03/2019 09h30 | atualizado em 17/03/2019 10h04

Gleisi Hoffmann critica viagem de Bolsonaro e exalta Maduro Foto: EFE/Sebastião Moreira

Neste sábado (16), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, dizendo que não irá agregar nada de bom ao Brasil.

– A coisa mais importante que Bolsonaro pode levar a Trump em Washington é um pedido para que a fábrica da Ford permaneça no Brasil, e nossos operários não percam seus empregos. Mas, infelizmente, ele não fará isso. Então, é uma viagem que não acrescenta nada. A viagem pode piorar a situação das estatais, principalmente da Petrobras, que já está praticamente cedida aos interesses dos americanos e das grandes petrolíferas – alegou.

Ela concedeu uma entrevista à agência de notícias internacional Efe, na qual também afirmou que o partido quer mediar acordos sobre a crise na Venezuela.

– O que queremos com a Venezuela é poder mediar um processo pacífico de resolução de conflito. A diplomacia do Brasil sempre se colocou à disposição de negociar, e o PT quer cumprir esse papel como partido político porque sempre respeitamos a autodeterminação dos povos e a soberania de seus processos eleitorais – declarou.

A parlamentar também chamou Maduro de “presidente legítimo”.

– Maduro foi eleito em uma eleição legítima, inclusive verificada por uma comissão internacional. O próprio Zapatero (José Luis Rodríguez Zapatero, ex-presidente da Espanha) já se pronunciou sobre isso. Do ponto de vista do PT, respeitamos o processo interno da Venezuela – declarou.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Bolsonaro embarca para os EUA para reunião com Trump
2 Ciro Gomes chama Gleisi de "chefe de quadrilha do Lula"
3 Em nota, PT critica Bolsonaro e apoia Maduro na Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.