Leia também:
X Haddad vira garoto-propaganda de fubá em feira do MST

Gleisi chama de “arrogantes” editoriais do Estadão contra Lula

Em novo texto crítico, jornal afirmou que presidente está atrapalhando seu próprio governo

Thamirys Andrade - 13/05/2023 16h22 | atualizado em 15/05/2023 12h03

Gleisi Hoffmann Foto: Lula Marques/PT

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, se pronunciou sobre os editoriais publicados pelo jornal O Estado de São Paulo em crítica ao governo. Segundo a petista, tratam-se de textos “raivosos”, “arrogantes”, desinformados” e “mofados”.

– É comovente o esforço do Estadão para parecer que ainda tem alguma relevância. Não, Estadão… seus editoriais raivosos, arrogantes, desinformados e mofados não vão atrapalhar o governo Lula na missão de reconstruir o país. Vira a página que o mundo mudou – escreveu ela no Twitter, neste sábado (13).

Recentemente, o jornal vem destacando seu posicionamento crítico ao presidente Lula. Neste sábado, o periódico afirmou que Lula está atrapalhando o seu próprio governo e precisa “descer do palanque”, agindo com mais responsabilidade.

– Em menos de cinco meses no cargo, o petista destratou o agronegócio, desrespeitou o BC e desmoralizou decisões do Congresso. Assim fica mais difícil arranjar apoio ao governo – avaliou o periódico.

Já na última quarta (10), o Estadão disse que o petista “quer fazer o relógio do Brasil andar para trás” ao tentar revisar decisões tomadas durante o governo anterior, como a privatização da Eletrobras ou o marco do saneamento.

– Quando fala em reverter a privatização da Eletrobras, Lula está movido apenas pelo desejo de desfazer tudo o que foi feito depois da estrepitosa ruína petista, marcada por escândalos de corrupção, por uma brutal recessão e pelo justíssimo impeachment de Dilma Rousseff. Lula quer fazer o relógio do Brasil andar para trás. Cabe ao Supremo dizer a ele que isso não pode – conclui o texto.

No fim do último mês, o jornal publicou outro editorial desaprovando Lula, destacando uma “política de destruição de marcos republicanos tais como a lei das estatais, o marco legal do saneamento, a reforma do ensino médio, entre outros”.

Leia também1 Haddad vira garoto-propaganda de fubá em feira do MST
2 Governo diz que rombo da Previdência dobrará até 2060
3 Mãe que matou filhos por achar que eram "zumbis" é condenada
4 “Alguma coisa está errada comigo”, analisa Ciro Gomes
5 Morre Virgilaine Dutra, sócia e fundadora da Furacão 2000

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.