Leia também:
X Após polêmica, igreja troca Monalisa por Santa Ceia

Gleisi ataca Bolsonaro e diz que confia em Lula para 2022

Deputada petista falou em entrevista que confia na saída de ex-presidente da cadeia

Paulo Moura - 09/08/2019 10h37 | atualizado em 09/08/2019 12h01

Gleisi Hoffmann afirmou que confia na eleição de Lula para 2022 Foto: Reprodução

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou durante uma entrevista, que confia na eleição do ex-presidente Lula nas próximas eleições. Segundo ela, que é a atual presidente do Partido dos Trabalhadores, se Lula sair da cadeia antes do próximo pleito, ele será o candidato do partido para a presidência da República.

Durante a fala ao portal Universa, a congressista atacou a gestão do presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “folclórico”. Entretanto, ela reconheceu que a implementação do 13º salário do programa Bolsa Família foi uma medida positiva do governo.

Na entrevista, a ex-deputada também criticou a reforma da Previdência, no que ela disse ser uma derrota para o povo brasileiro, pois desmontaria o sistema de Seguridade Social, apesar de estudos do governo apontarem que a dívida pública poderia se tornar insustentável em caso de não aprovação do projeto.

O nome de Gleisi continua envolvido na Operação Lava Jato. Em junho, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o envio para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) de inquérito no qual são investigados a deputada e seu ex-marido, Paulo Bernardo. Eles são suspeitos de envolvimento com organização criminosa voltada para a prática de crimes contra a Administração Pública e lavagem de dinheiro relacionados à Petrobras e outras instituições públicas como o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

 

Leia também1 Jorge Kajuru: 'Querem que eu seja inimigo de Bolsonaro'
2 Deltan Dallagnol: 'Não seria tão fácil enfrentar poderosos'
3 Rodrigo Maia ataca Bolsonaro: 'Produto de nossos erros'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.