Leia também:
X Em almoço, Gagliasso e Haddad discutem agenda ambiental

Gleisi aponta que PT pode perder espaço no governo Lula

Medida seria para ajudar na governabilidade

Henrique Gimenes - 20/07/2023 21h37 | atualizado em 21/07/2023 14h12

Gleisi Hoffmann, presidente do PT Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Em entrevista ao jornal O Globo nesta quinta-feira (20), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a sigla não gostaria de perder espaço no governo Lula, mas que “não faltará” caso seja necessário para alcançar a governabilidade. O presidente deve promover uma reforma ministerial para abrigar novos partidos do Centrão em sua base.

Ao comentar a situação, Gleisi afirmou que o PT é um grande partido, mas que entende o que é ter uma “composição política”.

– O PT já fez um esforço grande na composição de ministérios. Teve gente que disse que o PT ficou com muitas pastas, mas não é verdade. O PT é grande, é o partido do presidente da República e tem a responsabilidade de sustentar a aliança que o elegeu. Mas o PT tem a compreensão do que significa ter uma composição política – pontuou a deputada federal.

A parlamentar também falou que a composição atual do governo não garantiu os votos necessários para a aprovação de projetos e que é necessário formar uma base.

– O governo não pode viver de solavanco, a cada projeto ter que ficar ali, negociando. Pode não ser uma base permanente para aprovar um Projeto de Emenda Constitucional (PEC), mas para aprovar projetos importantes. Isso necessita de negociação (…). Esse é um aspecto matemático da política – ressaltou.

Leia também1 Lula e Lira devem se encontrar nesta sexta para tratar de cargos
2 Foto mostra Daniel Alves mais magro e algemado na Espanha
3 Senador fica furioso por perder voo e grita com funcionário; veja
4 Gripe aviária: Estados devem declarar emergência; saiba mais
5 Janja recebe presidente de fundo internacional agrícola

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.