Glauber Braga não se arrepende de agredir integrante do MBL
Deputado publicou vídeo nas redes sociais comentando o episódio
Henrique Gimenes - 16/04/2024 19h11 | atualizado em 17/04/2024 10h13
Nesta terça-feira (16), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) usou as redes sociais para dizer que não se arrepende de ter agredido um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). De acordo com ele, o membro do MBL teria ameaçado a mãe de um militante do PSOL.
Em vídeo divulgado nesta terça, Glauber aparece agredindo com chutes Gabriel Costenaro, expulsando-o da Câmara dos Deputados. Em outro vídeo, o psolista ataca o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) que saiu em defesa do colega do MBL.
Em suas redes sociais, o parlamentar do PSOL afirmou que Costenaro tem “histórico de agressão contra mulheres”.
– Gente, Glauber por aqui. É a quinta vez que esse sujeito provoca, ele tem um histórico de agressão a mulher. Da última vez, no Rio de Janeiro, na quarta vez, ele ameaçou a mãe de um militante nosso de mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Nós não podemos aceitar esse tipo de intimidação de militante fascista do MBL. Não vamos aceitar. Eles tentam nos intimidar, tentam, através do medo, fazer com que a gente recue. Nós não vamos recuar para militante fascista nem do MBL, nem de organização nenhuma. Não me arrependo de nada do que eu fiz – apontou.
Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. 1/2 pic.twitter.com/bHuepQF4D5
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) April 16, 2024
Leia também1 CNJ vê 'irregularidade' na atuação de Moro, Hardt e Dallagnol
2 "Tenho pesadelos horríveis com a Globo", desabafa repórter
3 O Globo reprova rumo econômico com Lula e cita gestão Bolsonaro
4 INSS aciona AGU contra "golpe" da licença-maternidade
5 Maior buraco negro estelar da Via Láctea é registrado perto da Terra