Leia também:
X STJ julga se relação entre menina de 13 anos e homem de 20 é crime

Girão pede um minuto de silêncio por vítimas de aborto

Senador fez solicitação durante sessão, nesta segunda-feira

Pleno.News - 17/06/2024 18h54 | atualizado em 17/06/2024 19h21

Senador Eduardo Girão (Novo-CE) Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

Nesta segunda-feira (17), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) pediu um minuto de silêncio pelas mulheres e fetos vítimas de aborto. O pedido ocorreu durante sessão no Senado Federal em debates sobre assistolia fetal – método utilizado para o aborto após 22 semanas de gestação.

– Nesse momento, peço a vocês um minuto de silêncio às mulheres, às vítimas e aos bebês indefesos do aborto. São duas vidas envolvidas – falou Girão.

O senador é autor do requerimento para discussão do tema no plenário. Na sessão, ele destacou que 80% dos brasileiros são pró-vida e defendeu que se uma criança for salva ou uma mulher poupada do sofrimento, valeu a pena.

– Se uma criança for salva do aborto a partir desta sessão, se uma mulher for poupada do sofrimento por causa desta sessão, porque são duas vidas, já valeu a pena tudo o que aconteceu aqui de ameaça, de censura, de intimidação, de perseguição – disse.

Leia também1 Girão se irrita com proibição ao vídeo de aborto pela TV Senado
2 Acusados de tentar sequestrar Moro são mortos pelo PCC
3 Dino batiza de "emenda pizza" divisão de recursos no Congresso
4 Presidente do CFM: Há limite na autonomia da mulher para aborto
5 'PEC dos Desastres' é alterada por mais verba para calamidades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.