Gilson sobre Lula: “Safado, ex-presidiário e cachaceiro”
Ministro do Turismo fez críticas à viagem do ex-presidente à Europa
Thamirys Andrade - 20/11/2021 11h54 | atualizado em 20/11/2021 13h42

O ministro do Turismo, Gilson Machado, teceu críticas, na manhã deste sábado (20), à viagem do ex-presidente Lula (PT) à Europa, e afirmou que o governo Bolsonaro tem se esforçado para “reconstruir” a imagem do Brasil após a gestão petista.
– Estamos dando nosso sangue para reconstruir a imagem do Brasil, arrasado por anos de corrupção. Conseguimos! Os números são cristalinos. Aí vem um cabra safado, ex-presidiário e cachaceiro lamber bota de Europeu e difamar nossa nação – publicou em seu Twitter.
Estamos dando nosso sangue para reconstruir a imagem do Brasil,arrasado por anos de corrupção.Conseguimos!Os números são cristalinos.Aí vem um cabra safado,ex presidiário e cachaceiro lamber bota de Europeu e difamar nossa nação.
Nordestino de verdade ,tem orgulho de seu País. pic.twitter.com/7J46N8nlGh— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) November 20, 2021
Machado foi um dos ministros de Estado que acompanharam o presidente Jair Bolsonaro em sua viagem de seis dias pelo Oriente Médio. Nesse período, o chefe do Executivo visitou os Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar, com o objetivo de, segundo o governo, atrair investidores nos países petroleiros.
Já o ex-presidente está em tour pela Europa, onde tem encontrado com lideranças políticas do continente, como o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, e o presidente francês Emmanuel Macron.
Na reunião dessa sexta-feira (19) com Sánchez, o petista relatou ter tratado de temas como a relação entre Brasil e Espanha, mudanças climáticas, desigualdade social e o avanço da “extrema-direita”.
Leia também1 Governo reduz impostos sobre importação de absorventes
2 Gilmar e Lewandowski votam por desbloquear bens de Lula
3 À Justiça, Inep diz que suposta interferência no Enem é 'ilação'
4 Mourão diz que avalia salto no desmatamento na Amazônia Legal
5 Bolsonaro: "Lula não pode ir na esquina tomar uma branquinha"