Leia também:
X Na Arábia Saudita, Bolsonaro quer atrair investimentos

Gestão da Casa de Rui Barbosa vai focar na inclusão social

Visitantes terão acesso à tradução simultânea em libras e versões das obras em braile

Rafael Ramos - 29/10/2019 12h02 | atualizado em 29/10/2019 12h03

Fundação está situada no coração da Zona Sul carioca Foto: Reprodução

O Ministério da Cidadania informou, nesta terça-feira (29), que Letícia Dornelles é a nova presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Dornelles é jornalista, apresentadora de TV, roteirista e escritora. Ela foi colaboradora de Manoel Carlos no sucesso Por Amor, já apresentou o Globo Esporte e foi repórter do Fantástico.

– É uma honra assumir esse cargo. Eu serei uma guardiã da cultura no Rio de Janeiro e no Brasil. A Casa de Rui Barbosa precisa ser conhecida para além dos limites de Botafogo, a instituição e a importância de seu acervo precisam ser reconhecidos em todo o Brasil e no mundo também – disse a nova presidente.

Letícia Dornelles é a nova presidente da Casa de Rui Barbosa Foto: Reprodução

Dentre seus projetos, Letícia Dornelles pretende resgatar a imagem e a memória do próprio Rui Barbosa, além de promover intercâmbio com pesquisadores de todo o mundo. Ela também planeja estabelecer parcerias com casas de cultura e embaixadas brasileiras para importar e exportar produtos culturais.

Uns dos principais tesouros da Fundação Casa de Rui Barbosa estão arquivos do próprio escritor e coleções de manuscritos de Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade. A nova presidente vai impulsionar o processo de digitalização dessas obras, modernizar o site da instituição e tornar o local cada vez mais acessível com tradução simultânea em libras e versões em braile.

– A nossa posição é de inclusão social. Queremos que, mais uma casa, seja um lar, já que foi aqui que Rui Barbosa morava com sua família – conclui.

Leia também1 Vem Pra Rua adianta protesto por prisão após 2ª instância
2 Cabo Daciolo manda indireta após brincadeira de pastor
3 Michelle Bolsonaro recebe a mais alta honraria da Alerj

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.