Leia também:
X Vídeo revela gambá comendo parte de corpo dentro do IML

Gentili: “Pode zoar a religião de Janja ou só a de Michelle?”

Atual primeira-dama é ligada à fé de matrizes africanas

Pleno.News - 08/01/2023 10h24 | atualizado em 09/01/2023 11h20

Danilo Gentili Foto: Reprodução/SBT

Em tom de ironia, o humorista Danilo Gentili questionou se está liberado fazer piada com a fé da primeira-dama Janja Lula da Silva, que é ligada a religiões de matrizes africanas, ou se a mídia permite apenas troças em relação a Michelle Bolsonaro, que é evangélica.

A declaração ocorreu no Twitter, neste sábado (7).

– Pode zoar a Janja girando pombajira no terreiro ou só pode zoar a Michelle rezando no culto de crente? Eu tô perguntando antes, porque eu cansei de errar. Não queria errar. Me ajudem a ser do bem! Pode ou não jornalistas? – escreveu Gentili.

A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma não ser adepta de nenhuma religião em específico, mas destaca sua ligação com as fés de matrizes africanas.

Em fevereiro de 2021, ela postou foto com estátuas de orixás e disse estar com “saudades de vestir branco e girar, girar, girar…”. A declaração despertou críticas ao posicionamento religioso de Janja nas redes sociais.

A esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) também já foi alvo de deboche em razão de sua fé. Por exemplo, durante a sabatina do hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), pastor André Mendonça, ela orou e falou em línguas, um dos dons concedidos pelo Espírito Santo na Bíblia. A ocasião gerou ataques a Michelle.

Também no Twitter na última sexta-feira (6), Danilo fez piada em relação à diferença de idade dos três últimos presidentes brasileiros e suas esposas. Janja possui 56 anos e Lula, 77. Já Michelle tem 40 e Jair Bolsonaro está com 67. A diferença é maior entre Marcela e Michel Temer, com 39 e 82 anos respectivamente.

Em sua postagem, o apresentador escreveu que “podemos parar de usar o termo ‘primeira-dama’ e passar a usar ‘primeira enfermeira'”. Após Janja ser defendia por apoiadores do PT, Danilo escreveu:

– Piada de Janja enfermeira de idoso está proibida, pessoal. Não tem graça. Só pode zoar primeira-dama de novo quando o presidente não for mais o velho pinguço – assinalou.

Leia também1 Dino convoca Força Nacional para agir em protestos no DF
2 Esplanada foi isolada para atos contra Lula neste domingo
3 Bela Gil recusa convite para ser secretária no MDA
4 Moraes cassa decisão do TJ-MG e manda desobstruir via em BH
5 Eduardo B. fala em convocar ministra por ligação com milícia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.