Leia também:
X Bolsonaro fala sobre tomar dura decisão contra restrições

Gentili pensa na possibilidade de entrar para a carreira política

Humorista disse que começou como uma "brincadeira" levada a sério pelos seguidores

Monique Mello - 19/03/2021 13h27 | atualizado em 19/03/2021 13h35

“Brincadeira” que ficou séria: Gentili pode entrar para a política Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (17), durante uma live da Academia MBL, o apresentador do SBT Danilo Gentili disse estar “aberto a conversar” sobre uma possível candidatura política. Gentili conta que fez uma piada sobre sua possível candidatura nas redes sociais, mas os seguidores começaram a levar a sério.

– O pessoal começou a levar a sério mesmo. E aí, eu vi que tem gente levando a sério. O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer alguma coisa é que é o difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam “ah, eu votaria”. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás, [com] que você se identifica, pessoas em que você acredita, porque você não vai chegar lá para virar um boneco – disse Gentili.

O humorista contou que a possibilidade poderia, de fato, tornar-se algo mais sério, caso lhe fosse oferecido uma boa base e proposta.

Se alguém chegar e falar assim: “Vamos conversar porque é sério. Isto aqui pode melhorar as coisas; isso aqui poderia ajudar o país; isso aqui poderia ajudar as coisas a serem um pouco melhores”. [S]e eu converso e eu entender que existe uma possibilidade de atuar em algum campo que eu vou entender que vai trazer alguma melhora, eu estou aberto a conversar, sim.

Um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro durante o processo eleitoral em 2018, Gentili é alvo de ação judicial após incitar agressão contra deputados que votaram a favor da PEC de imunidade parlamentar.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, deu parecer favorável no Supremo Tribunal Federal (STF) pela aplicação de medidas cautelares proibindo o apresentador de frequentar redes sociais, sair do município onde reside, aproximar-se menos de um quilômetro da Câmara dos Deputados e mobilizar, organizar ou integrar manifestações de “cunho ofensivo a qualquer [um] dos Poderes da República, ou de seus integrantes, ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de Estado”.

 

Leia também1 Gentili posta censuras do PT e afirma que Lula se calou
2 Câmara reforça ao STF pedido de afastamento de Gentili das redes
3 Aras pede expulsão de Gentili do Twitter e distância da Câmara
4 Fogaça critica Maju e a postura do jornalismo brasileiro
5 Bolsonaro fala sobre tomar dura decisão contra restrições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.