CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Embaixador dos EUA testa negativo para Covid-19

Gentili é criticado por fazer piada com Covid e Bolsonaro

Internautas chamaram o humorista de "ingrato" ao lembrar que o presidente já defendeu Danilo em um caso de censura

Paulo Moura - 07/07/2020 15h00 | atualizado em 07/07/2020 15h03

O humorista Danilo Gentili foi alvo de uma chuva de críticas após fazer piada com o diagnóstico de Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro. A declaração de Gentili foi feita ainda na noite de segunda-feira (6), através do Twitter, onde ele disse que a “Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento”.

Na manhã desta terça-feira (7), após o diagnóstico positivo do chefe do Executivo ser confirmado para a doença, os usuários das redes sociais voltaram a citar a declaração do apresentador. Em resposta à fala de Danilo, diversos internautas lembraram que Bolsonaro já chegou a defender Gentili quando ele foi alvo de censura por uma fala contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Usuários do Twitter lembraram que Bolsonaro já apoio Gentili em ato contra censura Foto: Reprodução

Em outros comentários contra Danilo, usuários também chamaram o humorista de ingrato e disseram que o sucesso dele na TV já não é o mesmo por querer tripudiar sobre o presidente da República.

A ocasião não é a primeira neste ano em que o apresentador é duramente criticado por atacar Bolsonaro. Em março, após um pronunciamento oficial do presidente, Danilo chegou a afirmar que Bolsonaro teria falado “sobre ele mesmo”. Em resposta, os internautas afirmaram que o líder do Executivo apenas defendeu o direito da população de trabalhar.

Leia também1 Embaixador dos EUA testa negativo para Covid-19
2 Eduardo relembra polêmica de teste de Covid-19 de Bolsonaro
3 Bolsonaro é 4º líder de país a contrair Covid-19 no mundo
4 Bolsonaro confirma que está usando cloroquina para Covid
5 WhatsApp bloqueia contas do PT por cometer spam político

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo