Leia também:
X Viúva de jovem baleado no Rio faz homenagem emocionante

Gentili é condenado a pagar R$ 20 mil a Marcelo Freixo

Humorista foi condenado por declarações ditas em 2017

Henrique Gimenes - 12/04/2019 14h22

Humorista Danilo Gentili Foto: Divulgação

Uma nova notícia ruim para o humorista Danilo Gentili nesta semana. Após ser sentenciado a seis meses de prisão por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), o apresentador foi condenado a pagar uma indenização ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

O valor, no total de R$ 20 mil, é referente a um comentário feito pelo humorista em sua conta do Twitter no dia 3 de maio de 2017. Na ocasião, uma matéria publicada na revista Veja trazia a ex-esposa de Freixo chamando o ainda deputado estadual de “esquerdomacho”.

Logo depois, Danilo Gentili escreveu em sua rede social: “Pô, Marcelo Freixo. Você é uma farsa mesmo, hein, seu merda. Aproveitando… E seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”.

O humorista foi condenado pela 26ª Câmara Civel do Rio de Janeiro, que entendeu a declaração como ofensa, injúria e difamação.

Em sua defesa, Gentili havia dito que estava em seu direito de expressão, mas a Justiça entendeu que a “conduta do réu não se resumiu a tais manifestações, revelando uma verdadeira progressão de ofensas ao autor, o que extrapolou os limites do tolerável e admissível em nosso Estado Democrático de Direito. Se a conduta do réu se revelou lícita em algumas das manifestações, eis que amparada em seu direito constitucional, com a progressão e aumento das postagens, utilizando palavras de baixo calão direcionadas ao autor, a sua conduta revelou-se abusiva e violadora do direito constitucional da personalidade”.

“O réu extrapolou a crítica política, utilizando-se se de artifícios ilegais e ilegítimos com o único intuito de prejudicar a reputação do autor, além de incitar ódio entre seus seguidores”, completa o texto.

Leia também1 Maria do Rosário diz celebrar "justiça" no caso Gentili
2 Zé de Abreu ironiza Gentili: "Vai ser tchutchuco na prisão"
3 Gentili se diz "muito honrado" com o apoio de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.