Leia também:
X TSE: Ministro nega pedido para investigar financiamento de ato

Genial/Quaest mostra Bolsonaro com 37% e Lula com 36%, em SP

Dados foram revelados nesta quinta-feira

Pleno.News - 08/09/2022 09h30 | atualizado em 08/09/2022 11h37

Genial/Quaest mostra Bolsonaro com 37% e Lula com 36%, em SP Arte: Pleno.News // Fotos: Alan Santos/PR e André Coelho/EFE

Uma pesquisa Genial/Quaest, relativa a São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (8), mostra que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tem 37% das intenções de voto para a Presidência entre eleitores do estado, ante 36% do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É a primeira vez que o chefe do Executivo ultrapassa numericamente o candidato do PT.

Na prática, ambos estão empatados na margem de erro, que é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos. Juntos, os outros candidatos ao Planalto têm 17% das intenções de voto.

O presidente melhorou seu desempenho entre os católicos e foi a 35% nesse segmento. É um empate técnico com Lula, que tem 37%.

Bolsonaro segue crescendo entre os evangélicos: ele tem 51%, ante 25% do candidato do PT.

No estado, o chefe do Executivo também aumentou sua preferência entre as mulheres e foi a 33%, outro empate técnico com o petista, que tem 36% nesse grupo. O presidente vence entre os homens por 41% a 36%.

Na simulação de segundo turno, Bolsonaro e Lula empatam na margem de erro, com o candidato do PT numericamente à frente. O ex-presidente da República tem 43%, e o atual chefe do Executivo, 42%.

A pesquisa Quaest foi contratada pelo Banco Genial e ouviu 2 mil eleitores em São Paulo entre 2 e 5 de setembro, de forma presencial. O registro na Justiça Eleitoral é SP-04685/2022.

*AE

Leia também1 TSE: Ministro nega pedido para investigar financiamento de ato
2 Jair Bolsonaro e Luiz Fux irão ao Congresso para solenidade
3 Monark acha "estranho" Lula não arrastar militantes às ruas
4 Eduardo Bolsonaro: "Não vamos pôr um bêbado para comandar"
5 Bolsonaro após festejos: "Lutarei até o fim da minha vida"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.