Leia também:
X Defesa deve pedir prisão domiciliar para João de Deus

General Santos Cruz rebate críticas ao governo Bolsonaro

Ele criticou pessimismo em conferências internacionais

Camille Dornelles - 17/12/2018 10h23 | atualizado em 17/12/2018 14h53

General Santos Cruz, futuro secretário de Governo, fala sobre próxima gestão Foto: Agência Brasil/Fábio Rodrigues Pozzebom

Nesta segunda-feira (17), o general do Exército Carlos Alberto dos Santos Cruz, futuro ministro de Secretaria de Governo, falou pela primeira vez sobre a futura gestão desde que foi nomeado. Em entrevista publicada pelo portal Poder360, o militar defendeu que “o Brasil está no caminho de recuperar as liberdades individuais”.

Santos Cruz criticou o pessimismo de grupos e conferências internacionais sobre o futuro governo. O ex-candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) chegou a participar de um deles.

– Eu vejo aí umas besteiras imensas de algumas pessoas fazendo conferências internacionais, falando que o Brasil está com risco de perder as liberdades individuais. Não. O Brasil está é no caminho de recuperar as liberdades individuais. Porque você não tinha mais nem liberdade de andar na rua. Você tem que contratar segurança particular, todo mundo para o seu condomínio, para sua casa, para o seu carro, comprar carro blindado, não sei mais o quê – declarou.

O futuro secretário afirmou que está ansioso para trabalhar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e que seu dever é “ser honesto com ele”.

– Eu tenho essa liberdade de falar para ele, como amigo, como pessoa. O conheço há 40 anos. Uma pessoa extremamente simples. Muito simples. Honesto. Tenho, graças a Deus, a liberdade de falar: “olha, agora você não é mais o companheiro de equipe, agora você é o presidente. E o Brasil inteiro vai precisar de você”. Quanto mais cedo ele se recuperar, quanto mais cedo fizer a segunda cirurgia, melhor para ele e para o Brasil – afirmou.

Leia também1 Flávio Bolsonaro defende a reeleição de seu pai em 2022
2 Saiba quem são os ministros escolhidos por Jair Bolsonaro
3 Ministro de Bolsonaro: "Não há lugar para Maduro" na posse

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.