Leia também:
X MBL planeja ‘supermanifestação’ contra Bolsonaro

General Santos Cruz confirma que pode se candidatar em 2022

Ex-ministro da Secretaria de Governo disparou críticas a Bolsonaro

Pierre Borges - 05/07/2021 18h15 | atualizado em 05/07/2021 19h01

General Carlos Alberto dos Santos Cruz Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ex-ministro da Secretaria de Governo e general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz voltou a dizer, em entrevista à Rádio Bandeirantes publicada nesta segunda-feira, que pode se candidatar a algum cargo eletivo em 2022.

– Posso ser [candidato]. […] Fui convidado por vários [partidos] e devo me filiar a algum, para ter condição. Mas cargo eletivo é uma coisa muito partidária. O partido tem interesse que você dispute aqui ou ali, ou que não dispute. E não tem problema. Não sou aficionado por nenhum cargo – disse ele.

No dia 22 de julho, o senador Alvaro Dias declarou, em entrevista a O Antagonista, que o general se filiaria ao seu partido, o Podemos, mas não deu detalhes sobre o cargo.

Santos Cruz disse ainda que “Bolsonaro continuar [na Presidência] seria [equivalente a] mais 4 anos de destruição de instituições” e que teme que as eleições de 2022 fiquem entre Bolsonaro e Lula.

Em entrevista ao programa Sua Excelência, O Fato, do canal do jornalista Luís Costa Pinto, no YouTube, o general ainda negou que o Exército brasileiro apoie o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que Bolsonaro blefa quando diz algo diferente disso.

– Pela minha experiência de vida, 47 anos dento do Exército, também não vejo nenhum apoio institucional, a instituição se comprometendo com o governo – declarou o general, que também disse que a percepção de apoio dos militares ao governo se dá pelo fato de haver grande quantidade de militares em postos-chave no Palácio do Planalto.

Leia também1 Carro que levava deputado do PSL é alvejado no Rio de Janeiro
2 Doença misteriosa nos EUA está cegando e matando pássaros
3 MBL planeja 'supermanifestação' contra Bolsonaro
4 Neto terá que ler direito de resposta por ofender mulher
5 Destroços de avião da 2ª Guerra são encontrados no Maranhão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.