Leia também:
X Witzel nega interferência nas investigações do caso Marielle

Heleno diz que Globo fomenta ‘violentas manifestações’

Chefe do GSI falou que reportagem teve como intenção desestabilizar Bolsonaro

Paulo Moura - 30/10/2019 09h54 | atualizado em 30/10/2019 09h56

General Augusto Heleno Foto: PR/Marcos Corrêa

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, comentou na manhã desta quarta-feira (30), através de sua conta no Twitter, a reportagem veiculada pela TV Globo no Jornal Nacional de terça-feira (29) que associou o nome do presidente Jair Bolsonaro a um dos acusados de participar da morte da ex-vereadora Marielle Franco. Para o general, a emissora produziu o material com o objetivo de desestabilizar o governo.

– Rede Globo, sensacionalista, ignorou a ética, a honestidade intelectual e os fatos para tentar ligar o presidente da República ao caso Marielle. Usou, levianamente, o depoimento de um porteiro, com o objetivo de desestabilizar o presidente Bolsonaro a qualquer custo – escreveu.

Heleno disse ainda que a reportagem serve apenas para criar uma instabilidade e alimentar possíveis manifestações violentas no Brasil, como as que estão ocorrendo no Chile.

– Tentam criar fato político que desestabilize o País e fomente violentas manifestações, como as que ocorrem em outros países da América Latina. Não querem o bem do Brasil, desejam apenas a volta dos seus privilégios. O povo brasileiro não permitirá que atinjam seus nefastos propósitos – completou.

Leia também1 Bolsonaro: "Aguardo a Globo me convidar para falar"
2 Globo divulga nota oficial em resposta à fala de Bolsonaro
3 Bolsonaro aciona Moro por novo depoimento de porteiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.