Leia também:
X Peru: Lula diz que destituição de Pedro Castillo é legal

General Augusto Heleno diz que espera “solução” sobre eleições

Ministro do GSI foi convocado a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados

Leiliane Lopes - 07/12/2022 21h01 | atualizado em 08/12/2022 12h29

General Augusto Heleno, ministro do GSI Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (7), o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, falou sobre os atos de 7 de Setembro e a respeito daqueles realizados após as eleições presidenciais. As declarações foram feitas em uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Durante a audiência, o ministro comentou as manifestações ocorridas após o pleito presidencial e disse esperar uma “solução” para o que classificou de “situação esdrúxula” vivida no país. Ao ser perguntado pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) se questionava o resultado eleitoral, o chefe do GSI respondeu que o momento vivido no país “não merece comentário”.

– Essas outras coisas que o senhor falou aí estão dentro de um contexto onde muitos não reconhecem o resultado eleitoral e estamos estamos esperando aí a solução a algumas coisas que foram pleiteadas. Foram normalmente ignoradas pelo TSE, pelo próprio STF, e estamos vivendo uma situação esdrúxula no Brasil, que não merece comentário agora, porque não é o motivo da convocação – disse.

O general também discorreu sobre as manifestações que aconteceram em várias partes do país e que para muitos foram atos antidemocráticos. A visão do ministro é outra. Para ele, todos os atos registrados no dia ocorreram de forma tranquila.

– Felizmente, contrariando prognósticos pessimistas, os fatos do 7 de Setembro foram muito tranquilos, controlados e absolutamente dentro dos padrões das manifestações em países democráticos – revelou.

Leia também1 Randolfe pede ao TCU que torne Jair Bolsonaro inelegível
2 STF suspende o julgamento sobre as emendas de relator
3 Saiba quem é Pedro Castillo, ex-presidente do Peru, que foi preso
4 PL do Paraná vai à Justiça para cassar o mandato de Moro
5 Brasil diz acompanhar situação no Peru com “preocupação”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.