Gayer emplaca na Creden oito requerimentos contra o governo
Deputado acredita que a base do governo está enfraquecida
Pleno.News - 21/05/2025 15h11 | atualizado em 21/05/2025 15h55

A Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional (Creden) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (21), uma série de requerimentos de fiscalização contra o governo Lula (PT), todos de autoria do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Ao todo foram oito proposições aprovadas.
As propostas visam investigar e cobrar explicações sobre a condução da política externa brasileira, além de apontar possíveis irregularidades do atual governo. Gayer comemorou a “vitória” em suas redes sociais.
– Ministros deverão comparecer à Comissão para prestar contas, ao povo, de seus abusos. Aprovamos também moções de repúdio a falas e posturas abjetas de Lula e Janja. E mais! – publicou.
A aprovação dos requerimentos representa mais uma vitória da oposição, que vem ganhando força e ampliando sua atuação dentro do Congresso Nacional. Gayer, um dos nomes mais combativos contra o governo petista, reforça que a sociedade exige transparência e responsabilidade com os interesses do Brasil no cenário internacional.
– A base do governo está enfraquecida. A oposição segue firme e mais unida do que nunca – comemorou o parlamentar.
Leia também1 Comissão do Senado aprova fim da reeleição para políticos
2 CPI das Bets convida Felca, que expôs contratos milionários
3 Lula a artistas: "País do futebol se tornou o país do cinema”
4 Veja a lista dos condecorados por Lula por feitos na Cultura
5 Lupi volta ao comando do PDT e anuncia apoio à CPI do INSS