Leia também:
X Petrobras terá novo presidente “em 2 ou 3 dias”, afirma ministro

Gabriel Monteiro pede que seu depoimento seja transmitido

Vereador afirma que essa será sua oportunidade de se defender perante a opinião pública

Pleno.News - 20/06/2022 16h54 | atualizado em 20/06/2022 17h07

Gabriel Monteiro é acusado de quebra de decoro parlamentar por prática de estupro e assédio Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (20), o vereador Gabriel Monteiro protocolou um pedido no Conselho de Ética da Câmara para que seu depoimento seja aberto à imprensa e transmitido por meio das redes sociais. O objetivo, segundo os advogados, é que o parlamentar tenha a chance de se defender publicamente das denúncias de estupro e assédio.

A sessão está marcada para acontecer na próxima quinta (23), e segundo Gabriel, será sua chance de esclarecer o caso. O vereador afirma ser vítima de um conluio feito por seus ex-assessores.

– Terei minha primeira oportunidade de me defender de um julgamento que visa minha expulsão pública logo após eu desmantelar uma máfia que gerava mais de R$ 100 milhões. Dias após isso, ex-assessores coincidentemente foram na casa de um dos mafiosos que aqui estavam e fui levado para delegacia por tentar me corromper e me acusaram de estupro, assédio. Sendo que tudo que eles falaram no depoimento, todos os laudos que saíram até agora desmentiram categoricamente o que eles disseram, sendo que não houve a mesma repercussão midiática – declarou ele, em vídeo publicado nas redes sociais.

O parlamentar lembrou do julgamento do caso do ator Johnny Depp, que se defendeu das acusações de violência doméstica em julgamento transmitido ao vivo.

– A única coisa que eu peço é que, igual no caso do Johnny Depp, que seja tudo público (…) para que vocês vejam as verdades, as provas e ali vocês saberem que essa máfia está tentando me desmoralizar para que eu pare meu trabalho contra corrupção – assinalou Monteiro.

Monteiro é acusado de quebra de decoro parlamentar; pela prática de supostos estupros e episódios de assédio sexual e moral; além de manipulação de vídeos e infração a direitos de uma criança que foi protagonista de um vídeo gravado por ele.

A previsão é de que o processo termine até julho. O Conselho irá emitir parecer sobre o caso, que será votado em plenário pelos 51 vereadores. Para que Monteiro seja cassado, são necessários os votos favoráveis de 34 parlamentares.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Monteiro (@gabrielmonteiropm)

Leia também1 Moraes dá 24h para redes sociais bloquearem contas do PCO
2 Ministro da Justiça irá ao Senado falar de "caso Dom e Bruno"
3 Ministro volta a cobrar reunião de técnicos militares com TSE
4 Lira sobre a Petrobras: "Ganância não está acima do povo"
5 Gleisi acusa Bolsonaro e Lira de "serviço sujo" contra Petrobras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.