Leia também:
X Rio vacina 94,1% dos idosos e vê cair a zero surtos em instituições

Gabriel Monteiro manda resposta à Globo e a Felipe Neto

Vereador se pronunciou por meio de uma rede social, neste domingo

Pleno.News - 25/04/2021 19h57 | atualizado em 26/04/2021 09h38

Vereador Gabriel Monteiro Foto: Reprodução

Neste domingo (25), o vereador Gabriel Monteiro usou as redes sociais para enviar uma resposta à Globo e ao youtuber Felipe Neto. O parlamentar destacou que sua missão é ajudar as pessoas.

Logo no início do vídeo, ele rebateu uma reportagem do RJTV.

– No último RJTV da Rede Globo, foi exibida uma matéria sobre as fiscalizações que eu realizo nos hospitais e nos abrigos. […] Não é aqui um ataque ao jornalismo, [nem] ao jornalista Pedro Fernandes. Mas a verdade precisa ser dita. Eu preciso que vocês saibam o que está acontecendo. […] Pessoal, a minha função principal como vereador é fiscalizar, é saber se o poder público está dando condições ao povo. Eu não tenho que ter autorização do prefeito para saber, para cobrar, para estar na rua, nas unidades públicas, cobrando direito e condições ao povo. […] Não é invasão, é trabalho. Se o vereador não está lá fiscalizando, quem vai lá? […] Ao flagrar os absurdos, eu não poderia negociar. Eu coloquei as denúncias para frente. […] Já tínhamos as denúncias e [as] confirmamos. […] Estou fiscalizando para todo mundo.

O vereador disse que, diariamente, recebe denúncias e pedidos de ajuda nas redes sociais e, por isso, fez as fiscalizações.

– Se for caracterizado abuso de autoridade o trabalho de ajudar as crianças, [de fiscalizar] os hospitais… Vocês podem ver aí: são milhares de mensagens que eu recebo diariamente no Facebook e no Instagram de pessoas sofrendo, pedindo ajuda. Se esse meu trabalho de ajudar os mais pobres, os mais carentes e as pessoas que estão em vulnerabilidade for considerado abuso de autoridade, minha carreira política pode estar acabando. Mas, pelo menos, em poucos meses, eu fiz mais do que muito político que não quis saber do povo – declarou.

Gabriel Monteiro também rebateu críticas de Felipe Neto.

– Como de costume, Felipe Neto ataca quem está colocando a mão na massa, quem está fiscalizando. Felipe Neto, quem é você? Enquanto você me atacava no seu Twitter, na sua mansão, eu estava trabalhando. Você pode me criticar, mas enquanto você gera ódio, eu estarei nos hospitais dando voz a quem você não conhece e não socorre. Continuarei brigando pelos pacientes das unidades públicas que estão chorando. Me criticar é fácil. Você diz gostar de socialismo, mas não divide nada com ninguém. Você só quer ódio. Continue me criticando porque isso é um ótimo sinal de que estou no caminho correto. Você tem um vazio existencial, não honra a população, não honra a Deus. Você é uma vergonha para o Brasil.

Gabriel concluiu o vídeo pedindo apoio aos apoiadores e afirmando que sua missão é ajudar o povo.

– A luta é muito grande. Os gigantes são enormes, mas Deus é por nós. Essa é minha missão: estou aqui para isso [ajudar as pessoas].

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Monteiro (@gabrielmonteiropm)

Leia também1 Câmara do Rio investiga Gabriel Monteiro por fiscalizar hospitais
2 Gabriel Monteiro: “Querem me prender por eu trabalhar”
3 Cão salvo por Gabriel Monteiro tem graves problemas de saúde
4 Gabriel Monteiro salva cachorro maltratado por youtuber
5 Gabriel Monteiro quer proibir Rio de contratar pedófilos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.