Leia também:
X Vem Pra Rua apoia Bolsonaro e diz: “PT é o que há de pior”

Gabriel Monteiro expressa apoio a Bolsonaro: “Deus te abençoe”

Ex-vereador se manifestou por meio das redes sociais

Pleno.News - 16/10/2022 16h28 | atualizado em 17/10/2022 12h48

Gabriel Monteiro Foto: Pleno.News/Lucas Apolinário

O ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, expressou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele fez um comentário em uma live feita pelo chefe do Executivo para rebater críticas que surgiram em razão de uma fala sobre meninas venezuelanas.

A transmissão de Bolsonaro ocorreu no início da madrugada deste domingo (16), no Facebook.

– Que Deus te abençoe – comentou Gabriel Monteiro.

ENTENDA O CASO
Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo para se defender de acusações de pedofilia por parte dos opositores. Neste sábado (15), um vídeo com o corte de uma fala em que o chefe do Executivo cita meninas venezuelanas e diz que “pintou um clima” viralizou na internet, impulsionado pela oposição. Ele disse que a fala foi tirada de contexto.

– O PT ultrapassou todos os limites – afirmou.

A polêmica começou após uma declaração do presidente a um podcast na sexta-feira (14). Respondendo a uma pergunta sobre a hipótese de o Brasil se tornar comunista numa eventual vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele disse que meninas venezuelanas têm de se prostituir no Brasil para sobreviver. Bolsonaro relatou um episódio ocorrido em 2020.

– Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, de moto. Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas no sábado numa comunidade, e vi que eram parecidas. Pintou um clima, voltei. “Posso entrar na sua casa?”, entrei. Tinha umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. Aí eu te pergunto, menina bonitinha se arrumando sábado de manhã para quê? Para ganhar a vida – disse o presidente ao podcast.

Na live desta madrugada, Bolsonaro afirmou que o episódio relatado por ele foi mostrado em uma transmissão ao vivo que fez em 2020. Ele disse ter mostrado toda a sua indignação naquela ocasião e que sempre combateu a pedofilia.

– O PT recorta pedaços como se eu estivesse atrás de programas. Pelo amor de Deus. Fiz uma live para isso, foi demonstrado o que estava acontecendo. Que vergonha é essa? Que falta de respeito é essa? Sempre combati a pedofilia – afirmou.

E continuou:

– O que eu estava mostrando com aquilo (era) a minha indignação. Aquelas meninas venezuelanas que tinham fugido de seu país, tinham fugido da fome. Estavam se arrumando para quê? Mostrei toda a minha indignação ali. Não quero isso para as nossas filhas, para a minha filha – disse.

O deputado federal André Janones (Avante-MG), responsável pela campanha de Lula nas redes sociais, não perdeu tempo e gravou um vídeo com críticas ao presidente.

– Não dá para defender pedofilia agora. Esse homem é casado, ele está confessando que criou um clima entre ele e uma menina de 14 anos. Se o presidente Bolsonaro comprovar que isso é armação, que é montagem, eu renuncio ao meu mandato de deputado federal – declarou.

– O “pintou o clima” é “pintou o clima de entrar na casa para ouvir o povo, olhar a geladeira, saber se eles estavam passando necessidade, quanta necessidade, quais necessidades. Fazer Live” – disse a deputada federal Carla Zambelli ao publicar o pronunciamento de Bolsonaro.

Confira a integra dos esclarecimentos do presidente:

Leia também1 Polícia pede prisão de Dumont por estupro de vulnerável
2 TSE atende pedido de Lula e abre investigação contra a Jovem Pan
3 Bolsonaro esclarece falas sobre meninas: 'PT ultrapassou limites'
4 Após encontrar Bolsonaro e Lula, Luiz Datena "se decide"
5 TSE proíbe propaganda que diz que Lula defende o aborto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.