Gabriel Monteiro é transferido para presídio de Benfica
Ex-vereador teve prisão preventiva decretada sob acusação de estupro
Thamirys Andrade - 08/11/2022 12h07 | atualizado em 08/11/2022 17h35
O ex-vereador Gabriel Monteiro foi transferido na manhã desta terça-feira (8) para o Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele havia se apresentado na 77ª Delegacia de Polícia de Icaraí, em Niterói, na noite desta segunda (7), após ter prisão preventiva decretada por acusação de estupro.
Tanto a detenção quanto a transferência foram determinadas pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. Loewenkron também estabeleceu que os celulares e a arma de Monteiro sejam apreendidos.
Segundo a acusação, Gabriel teria estuprado uma mulher que conheceu em boate na Barra da Tijuca em julho. Ambos teriam ido para a casa de um amigo após a festa, e lá, Gabriel teria ameaçado a vítima com uma arma a fim de coagi-la a ter relações sexuais com ele.
Gabriel nega o caso e frisa que se apresentou a polícia porque é inocente e irá provar.
– Respeito as autoridades, por isso estou vindo aqui. Não foi conduzido pela polícia. Assim que fiquei sabendo, vim me entregar para a Justiça porque acredito nela e sei que minha inocência será comprovada de forma que fique incontestada qualquer acusação contra mim – assinalou.
O caso corre em segredo de Justiça.
Leia também1 Trump diz que fará "grande anúncio" no dia 15 de novembro
2 Bia Kicis sobre eleição de Lula: 'Não podemos sequer questionar'
3 Ator José Dumont vira réu por estupro, mas prisão é negada
4 Mendonça diverge de Moraes e defende atos, se forem pacíficos
5 Viúva afirma que Guilherme de Pádua morreu em seus braços