Leia também:
X Fachin diz que acatar o resultado da eleição é “inegociável”

Fux cancela palestra no RS por protestos e falta de segurança

STF emitiu nota, nesta quinta-feira, sobre decisão do ministro

Pleno.News - 27/05/2022 15h19 | atualizado em 27/05/2022 17h14

Presidente do STF, ministro Luiz Fux Foto: STF/SCO/Nelson Jr.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, cancelou uma palestra que daria em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada porque empresários bolsonaristas associados ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) protestaram contra a presença do ministro. As informações são do portal Poder360.

A palestra Risco Brasil e segurança jurídica aconteceria em junho, na sede da CIC. Por meio de nota, o STF comunicou que Fux optou por cancelar por questões de segurança.

– No caso de Bento Gonçalves, a palestra coincidiria com a montagem de um grande evento naquele município. Considerando que a segurança não teria como controlar o acesso e o trânsito dos convidados, a Secretaria de Segurança do STF contraindicou a ida do Ministro Fux – informou o texto da Corte.

A nota foi divulgada nesta quinta-feira (26). Leia, a íntegra do texto:

“*Nota sobre agenda do presidente do STF no RS*

“O cancelamento da participação do presidente do STF, Ministro Luiz Fux, em palestra que seria proferida no RS, se deu por recomendação da equipe de segurança do STF em razão da localização do evento. A participação se daria ‘pro-bono’.

Por procedimento padrão, toda viagem, visita – institucional ou protocolar – do Presidente do Supremo é precedida de uma análise de riscos, levando em conta, principalmente, as áreas, instalações e acessos aos locais dos eventos.

No caso de Bento Gonçalves, a palestra coincidiria com a montagem de um grande evento naquele município. Considerando que a segurança não teria como controlar o acesso e o trânsito dos convidados, a Secretaria de Segurança do STF contraindicou a ida do Ministro Fux”.

Leia também1 Presidente do MDB celebra aumento de Tebet de 1% para 2%
2 Bolsonaro encontra Latino e ganha abraço caloroso do artista
3 Jair Bolsonaro fala sobre crise econômica e destaca fé
4 Bolsonaro diz que deu indulto a Silveira para dar exemplo ao STF
5 "Quem vai decidir essa eleição é o Centro", diz Arthur Lira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.