Leia também:
X Liga de países árabes envia carta alertando Jair Bolsonaro

Futuro ministro diz que Brasil deve ficar no Acordo de Paris

Para Ricardo Salles, no entanto, é preciso respeitar a autonomia do Brasil para gerir seu território

Henrique Gimenes - 11/12/2018 17h18

O futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Foto: Alesp

Nesta terça-feira (11), o futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o Brasil deve continuar no Acordo de Paris, que trata de mudanças climáticas. A declaração foi dada em uma entrevista à Agência Reuters.

Assinado por 195 países em 2016, o Acordo de Paris tem por objetivo reduzir as emissões de gases do efeito estufa, manter um desenvolvimento sustentável e empenhar esforços para reduzir o aumento da temperatura média global.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já tinha dito anteriormente que poderia abandonar o tratado, mas, ao ser questionado novamente sobre o assunto, afirmou que pretende continuar no acordo. De acordo com Salles, a tendência é o país realmente seguir no tratado.

– Por outro lado, isso também não significa que nós devemos aceitar toda e qualquer sanção, restrição e programa de maneira indiscutível. Todos os países têm que respeitar a autonomia brasileira para gerir seu território e decidir suas políticas do meio ambiente internamente – explicou.

Ao aderir ao Acordo de Paris, o Brasil se comprometeu a reduzir as emissões de gases em 37% até 2025 e em 43% até 2030. Ainda não há, no entanto, um plano de como chegar aos valores.

Leia também1 Bolsonaro quer desarquivar processo contra Jean Wyllys
2 Em Brasília, Bolsonaro almoça com artistas sertanejos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.