Leia também:
X Tebet diz ser dupla de Haddad: “Não tem como dar errado”

Futuro ministro da Pesca votou a favor do impeachment de Dilma

André de Paula foi um dos 367 deputados federais que votaram pela continuidade do processo que resultou na queda da ex-presidente

Paulo Moura - 29/12/2022 16h20 | atualizado em 29/12/2022 16h41

Ministro de Pesca, André de Paula Foto: EFE/ Andre Borges

Anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o comando do Ministério da Pesca e Aquicultura, o deputado federal André de Paula (PSD-PE) já votou a favor da instauração do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em abril de 2016. O parlamentar foi um dos 367 congressistas que autorizaram a continuidade do trâmite que culminaria na queda da ex-chefe do Executivo em agosto daquele ano.

Na sessão em que os deputados anunciaram verbalmente, um a um, qual era a decisão deles a respeito do impeachment, André de Paula falou que seu voto era favorável à continuidade do processo pela “ética na política”, pela “decência” e pelos mais de 100 mil votos que recebeu na eleição de 2014.

– Senhor presidente, pelos pernambucanos e, de forma especial, pelos 100.785 cidadãos que me honraram com o seu voto para representá-los nesta Casa, fazendo aqui a merecida homenagem a três grandes parlamentares pernambucanos, Raul Jungmann, Cadoca e Fernando Monteiro, que, se estivessem na condição de titular, votariam como eu vou votar, pela ética na política, pela decência, por Pernambuco e pelo Brasil, “sim” – disse ele em seu discurso.

André de Paula está no sexto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. A primeira eleição dele para a Casa foi em 1998, pelo extinto Partido da Frente Liberal (PFL). Nos anos seguintes, ele ainda passou pelo Democratas (DEM), sigla que substituiu o PFL, e posteriormente seguiu para o Partido Social Democrático (PSD), onde está até hoje.

Leia também1 Governo: Confira quem são os 37 ministros escolhidos por Lula
2 Lula cogita autorizar entrada de Maduro através de uma portaria
3 EUA pedirão teste negativo de Covid-19 a viajantes da China
4 Netanyahu assume e indica governo mais religioso em Israel
5 "Perdeu, mané": Randolfe será o líder do governo no Congresso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.