Futuro ministro da AGU é pastor de igreja em Brasília
Premiado várias vezes por seu trabalho, advogado possui ampla vivência no setor
Pleno.News - 21/11/2018 21h20 | atualizado em 21/11/2018 21h21

Nomeado por Bolsonaro para ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), o advogado André Luiz de Almeida Mendonça é pastor. André Luiz faz parte do ministério da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília, liderada pelo pastor Valter Moura.
André Luiz é pós-graduado em direito pela UnB e foi nomeado Diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa da Procuradoria-Geral da União em 2008. Ele assumiu o cargo de corregedor-geral da AGU oito anos depois.
Em sua nova função, o pastor vai substituir a ministra Grace Mendonça, advogada da União desde 2001 e chefe da AGU desde setembro de 2016. Grace foi a primeira mulher a assumir o comando da pasta por nomeação de Michel Temer. Ela demonstrou satisfação pela escolha de seu sucessor através de uma nota oficial.
Recebi com satisfação a notícia de que a Advocacia-Geral da União continuará sob o comando de um membro da instituição. Desejo sorte ao meu colega André Luiz de Almeida Mendonça para que supere todos os desafios que se colocarem durante sua gestão. Prestaremos todas as informações para que a transição seja feita de forma harmoniosa. Agradeço aos 12 mil membros, servidores e colaboradores da AGU por todo o apoio. Nossa casa é hoje maior do que nunca.
Leia também1 "Meu marido é um príncipe", afirma Michelle Bolsonaro
2 Mais Médicos recebe mais de 3 mil inscrições em poucas horas
3 Trump pode vir ao Brasil para a posse de Jair Bolsonaro