Leia também:
X Em meio a discussões sobre PEC, Lula volta a se reunir com Lira

Futuro chefe da Defesa diz que Bolsonaro é “democrata” e “líder”

José Múcio atuou com Bolsonaro no Congresso entre 1991 e 2007

Paulo Moura - 18/12/2022 12h43 | atualizado em 19/12/2022 12h23

José Múcio Monteiro, indicado por Lula para a Defesa Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O nome escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Ministério da Defesa, José Múcio Monteiro, elogiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma entrevista concedida à CNN Brasil na última sexta-feira (16). Ao falar sobre o atual chefe do Executivo, Múcio disse que Bolsonaro é “um democrata” e “um líder”.

– Ele [Jair Bolsonaro] é um democrata. Conheço o presidente desde o período na Câmara dos Deputados. Ele é um líder e tenho certeza de que ele vai colaborar. É importante dizer que ele é um líder de uma parcela significativa da população – destacou.

Múcio e Bolsonaro foram colegas de Congresso entre 1991 e 2007. Os dois ainda conviveram juntos enquanto Múcio foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e presidiu a Corte de contas já no governo do atual chefe do Executivo.

O elogio de Múcio a Bolsonaro foi relacionado ao primeiro discurso que o presidente fez a apoiadores após o resultado das eleições, quando o líder afirmou que as Forças Armadas deviam lealdade ao povo e que ele nunca saiu de dentro das quatro linhas da Constituição.

– As Forças Armadas, tenho certeza, estão unidas. Devem, assim como eu, lealdade ao nosso povo, respeito à Constituição e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdade. (…) Nunca saí de dentro das quatro linhas da Constituição e acredito que a vitória será também dessa maneira – disse o presidente na ocasião.

Leia também1 Papa diz que assinou carta de demissão em caso de doença
2 Em meio a discussões sobre PEC, Lula volta a se reunir com Lira
3 Onda gigante arrasta dezenas de pessoas e mata três banhistas
4 Cabral continuará inelegível mesmo após deixar a prisão
5 Coreia do Norte lança mísseis balísticos perto do Japão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.