Leia também:
X Rio Tietê transborda e lixo invade ruas de cidade de SP

Futura UDN busca família Bolsonaro e Joice Hasselmann

Novo partido quer reformular propostas da antiga UDN, do período Vargas

Camille Dornelles - 18/02/2019 10h44 | atualizado em 18/02/2019 15h21

Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann Foto: Reprodução

Em entrevista publicada nesta segunda-feira (18) pelo jornal O Globo, o porta-voz da União Democrática Nacional (UDN), Marcos Vicenzo, afirmou que vê como “via natural” a migração de apoiadores de Bolsonaro ao novo partido.

– Por parte do partido, existe uma grande intenção de que eles venham. Seria maravilhoso. As portas estão abertas para a família Bolsonaro e para os parlamentares. Minha visão é que, pela linha ideológica, por ser a UDN um partido de direita, com história de combate ao comunismo, e com todo esse problema no partido deles, acredito que seja uma via natural que se comece a desenhar – afirmou à publicação.

Vicenzo se referiu às acusações que o PSL enfrenta de candidaturas “laranjas” nas Eleições 2018. Ele reiterou, porém, que não houve conversa particular com os filhos do presidente da República, mas um convite “de forma geral”.

Em outra matéria veiculada nesta segunda, desta vez da revista Época, o colunista Guilherme Amado declara que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) é outra dos parlamentares cobiçados, que também teria o intuito de se afastar dos escândalos do PSL.

A UDN está em fase de criação e promete reformular os moldes da antiga UDN, fundada em 1945 como oposição ao presidente Getúlio Vargas. Era caracterizada pelo amplo liberalismo econômico e forte crítica ao populismo. A UDN foi extinta após o início da ditadura militar de 1964.

RESPOSTAS
Após a publicação da matéria do O Globo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou, pelo Twitter, que não participa de negociações.

– Informações de sites e outros estão me incluindo numa possibilidade de formação de novo partido. Informo a todos que não estou participando na formação ou resgate de qualquer partido – escreveu.

Eduardo Bolsonaro fala sobre formação da UDN Foto: Reprodução

Leia também1 Bebianno: Janaina Paschoal faz críticas a Jair Bolsonaro
2 Bebianno diz que o momento agora é de "esfriar a cabeça"
3 Haddad critica o governo: "Quem é o adulto na sala?"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.