Leia também:
X “O futuro da Nação é incerto”, diz Malafaia sobre governo Lula

Futura ministra tem projeto de lei contra linguagem neutra

Daniela do Waguinho foi anunciada por Lula para comandar a pasta do Turismo

Pleno.News - 30/12/2022 21h32 | atualizado em 02/01/2023 12h37

Daniela do Waguinho Foto: Reprodução/YouTube TVT

A futura ministra do Turismo no governo de Lula (PT), a deputada federal Daniela de Souza Carneiro (União Brasil-RJ), mais conhecida como Daniela do Waguinho, é coautora de projeto de lei (PL) contra o uso de linguagem neutra em escolas públicas e privadas. As informações são do Metrópoles.

Daniela foi anunciada para a pasta, nesta quinta-feira (29). O PL do qual ela é coautora foi apresentado “para proteger os estudantes brasileiros e evitar tal afronta ao papel do ensino escolar”.

– Recentemente, alguns grupos da sociedade passaram a tentar instituir a chamada “linguagem neutra”, inventando palavras que seriam classificadas como de gênero neutro. Trata-se de uma deturpação da Língua Portuguesa que, para nossa surpresa, tem sido utilizada por algumas poucas escolas em seus documentos e até mesmo na comunicação com os alunos. Ora, uma língua é adquirida, é aprendida, não é inventada; e não é aceitável que essa ilegítima invenção seja reproduzida justamente no local onde os estudantes deveriam aprender a utilizar a Língua Portuguesa de acordo com as regras gramaticais – diz o projeto de lei.

Inicialmente apresentado pela deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC), em agosto de 2021, o PL passou a ser assinado por Daniela do Waguinho após a aprovação de um requerimento.

Leia também1 Suspeita de bomba: PMDF não encontra material explosivo
2 Eduardo Bolsonaro: "Demos os primeiros passos"
3 Lula provoca Bolsonaro no Twitter e apaga uma hora depois
4 General Júlio Cesar de Arruda assume Comando do Exército
5 PRF anuncia operação especial para posse de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.