Leia também:
X Veja quem são os mais cotados para substituir Ernesto Araújo

Fundação Palmares irá eternizar o nome do soldado Wesley

De acordo com Sérgio Camargo, nome do PM pode ser incluído na lista de Personalidades Negras da fundação

Henrique Gimenes - 29/03/2021 15h08 | atualizado em 29/03/2021 15h44

Soldado Wesley Góes Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (29), o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, utilizou suas redes sociais para revelar que o nome do PM Wesley Góes pode entrar para a lista de Personalidades Negras da instituição. O soldado foi morto após ser atingido por tiros em Salvador neste domingo (28), após protestar na região do Farol da Barra.

O caso gerou comoção nas redes sociais e foi comentado por diversos expoentes da direita brasileira. Ao falar sobre a morte do PM, Camargo lembrou que as manifestações de Wesley “expressam a indignação dos trabalhadores brasileiros”.

– O nome do PM Wesley Góes poderá ser incluído na lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares caso atenda aos critérios da portaria 189/2020. As palavras dele, antes de ser baleado, expressam a indignação dos trabalhadores brasileiros ante a truculência e o autoritarismo – explicou.

O presidente da Fundação Palmares também ressaltou que irá homenagear o PM assim for confirmada sua “reputação ilibada”.

– Temos informações preliminares de que a conduta do PM Wesley Góes era exemplar, o que considero provável. Assim que houver confirmação oficial da reputação ilibada dele como soldado, a Palmares procederá à justa homenagem – destacou.

O CASO
O policial militar Wesley Soares Góes, que protestou na tarde de domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador (BA), morreu após ser baleado depois de mais de três horas de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que PM teve um “surto”. Wesley protestava contra em defesa dos trabalhadores que estão sem poder trabalhar e deu tiros para cima. Ele era solteiro e trabalhava na 72ª CIPM há pelo menos quatro anos.

A família disse que Wesley Góes nunca tinha apresentado surtos. De acordo com o portal Bahia Notícias, o soldado dirigiu de Itacaré até Salvador, onde ocupou a região do Farol da Barra e chegou a dizer: “Seus filhos estão presenciando sua covardia, policiais militares do estado da Bahia”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) disse que o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado.

Leia também1 Web lamenta morte do soldado Wesley e diz #RuiCostaGenocida
2 Na Bahia, PMs e comerciantes protestam por morte de soldado
3 Comandante da PM da Bahia descarta manifestação política
4 "Foram tiros de reação", diz Bope sobre atuação de policiais na BA
5 "Não entrei na PM para prender pai de família", disse PM Wesley

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.