Leia também:
X Câmara aprova projeto que proíbe propaganda por SMS

Funaro diz que Cunha daria parte de propina a Temer

Afirmação foi dada em depoimento pelo empresário Lúcio Funaro à PGR

Henrique Gimenes - 14/10/2017 15h59 | atualizado em 14/10/2017 16h00

O empresário Lúcio Funaro diz que o ex-deputado Eduardo Cunha daria parte de propina ao presidente Michel Temer Foto: EFE/Joédson Alves

Em um depoimento à Procuradoria-Geral da República, o operador do PMDB, Lúcio Funaro, afirmou que o presidente Michel Temer receberia parte de propina negociada em esquemas de corrupção do qual o ex-deputado Eduardo Cunha seria o chefe. A informação está em vídeo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo.

A gravação é do depoimento prestado por Funaro no dia 23 de agosto. Nele, o empresário afirma que não chegou a entregar o dinheiro diretamente, mas que um representante de Eduardo Cunha teria feito. Segundo o operador, Temer também receberia um percentual.

– Tenho certeza que parte do dinheiro que era repassado, que o Eduardo Cunha capitaneava em todos os esquemas que ele tinha, dava um percentual também para o Michel Temer – afirmou.

O acordo de colaboração do empresário Lúcio Funaro foi homologado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. O operador encontra-se atualmente preso em Brasília.

Sobre a gravação, a defesa do presidente Michel Temer afirmou que “o vazamento de vídeos com depoimento prestado há quase dois meses pelo delator Lúcio Funaro constitui mais um abjeto golpe ao Estado Democrático de Direito. Tem o claro propósito de causar estardalhaço com a divulgação pela mídia como forma de constranger parlamentares que, na CCJC da Câmara dos Deputados”.

LEIA TAMBÉM
+ Relator recomenda arquivar 2ª denúncia contra Temer
+ Em vídeo, Temer celebra geração de empregos no Brasil

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.