“Fuga” de Eduardo Bolsonaro é encenação desesperada, diz Gleisi
Ministra atacou o deputado e afirmou que ele e seus aliados "querem se passar por vítimas"
Henrique Gimenes - 18/03/2025 21h12 | atualizado em 19/03/2025 11h30
Nesta terça-feira (18), a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), usou as redes sociais para criticar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após ele afirmar que irá se licenciar temporariamente de seu mandato. A petista chamou a viagem do parlamentar para os Estados Unidos de “fuga” e disse que a viagem é uma “encenação desesperada”.
Em entrevista à CNN Brasil, Eduardo afirmou que vem sendo perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e que iria pedir asilo aos EUA.
Ao comentar as declarações, Gleisi disse que o deputado e seus aliados “querem se passar por vítimas”.
– A fuga de Eduardo Bolsonaro para os EUA é mais uma encenação desesperada da família golpista e seus cúmplices. Querem se passar por vítimas e difamam o Brasil, de forma criminosa, mentindo que vivemos numa ditadura. Quem tramou um golpe e até assassinatos para usurpar o poder foram eles. Não foi Disneylândia, foram atentados violentos às sedes dos poderes. Não é perseguição, é o devido processo legal em andamento. E não será mentindo que vão se livrar de um encontro com Justiça, cada vez mais próximo – afirmou.
Leia também1 Eduardo Bolsonaro diz que vai pedir asilo político nos EUA
2 Moraes arquiva investigação contra Eduardo Bolsonaro
3 Michelle e Bolsonaro participam de abertura de exposição sobre Holocausto
4 Petistas afirmam que Moraes ia confiscar passaporte de Eduardo
5 PGR dá parecer contra apreensão do passaporte de Eduardo