Leia também:
X Deputada Janaina Paschoal critica atitude de Rodrigo Maia

Frota: “Eduardo Bolsonaro precisa deixar de ser mimado”

Deputado responde críticas feitas por seu colega de partido

Henrique Gimenes - 11/05/2019 15h12 | atualizado em 11/05/2019 15h17

Deputado federal Alexandre Frota Foto: Reprodução

Membros do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, os deputados federais Alexandre Frota e Eduardo Bolsonaro seguem trocando farpas. Em entrevista à Revista Época publicada neste sábado (11), Frota disse que o filho do presidente “preciso deixar de ser mimado”.

A declaração acontece após Eduardo Bolsonaro alfinetar, nesta sexta-feira (10), seu colega após uma possível filiação do apresentador José Luiz Datena. Em suas redes sociais, o filho de Bolsonaro afirmou que Frota teria sido eleito de carona na popularidade de seu pai e que ele “só fala mal da direita”.

Neste sábado, Alexandre Frota respondeu a provocação dizendo que gosta de Eduardo, mas que ele precisa deixar de ser mimado.

– Eduardo precisa deixar de ser mimado. Em fevereiro, na diplomação em São Paulo, quando coloquei os militantes do PSOL para correr do palco, ele twittou que precisava de dez Alexandres Frotas. Agora mudou de ideia? Eduardo deveria estar mais presente no dia a dia do PSL na Câmara, liderar o partido, defender como deputado o presidente e defender como filho o pai. Esses papéis acabam sendo feitos por mim e por muitos deputados do PSL. Gosto dele, mas ele mal para para falar com as pessoas, não aparece nas reuniões do partido, está sempre com pressa, cercado de seguranças, assessores, e olhando para o Twitter. Não foi esse o Eduardo que dividiu os palcos e reuniões diversas vezes na campanha. Nessas oportunidades, ele não disse para mim, na minha cara, que eu era caroneiro – apontou.

Frota também reconheceu que pegou carona na popularidade do presidente, disse que só está no partido a convite dos Bolsonaro, mas lembrou que já defende Jair Bolsonaro muito antes dele ser popular.

– Foram pelo menos três anos trabalhando para o pai dele se eleger. Sim, eu fui na onda, peguei carona, aproveitei a onda Bolsonaro e me elegi, reconheço. Mas falta ele reconhecer que quando o pai dele era a chacota, quando não acreditavam e riam da cara do pai dele por querer ser presidente, eu estava lá gritando nas ruas, viajando o Brasil com a camisa dele, defendendo o Jair – ressaltou.

Leia também1 Datena se reúne com Eduardo Bolsonaro e pode ir para o PSL
2 Frota coordenará comissão da reforma da Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.