Leia também:
X Três artistas rejeitaram o convite de Lula para a Cultura, diz site

Joice fala do PL, e Frias reage: “Sabe nem de quem apanhou”

Comentários foram registrados nas redes sociais, nesta quarta-feira

Pleno.News - 07/12/2022 21h56 | atualizado em 08/12/2022 11h09

Ex-secretário especial de Cultura, Mario Frias Foto: PR/Isac Nóbrega

Nesta quarta-feira (7), a deputada Joice Hasselmann se manifestou sobre a decisão do Partido Liberal (PL) do Paraná de acionar a Justiça para cassar o mandato do ex-juiz Sergio Moro, que foi eleito senador no pleito deste ano. Por seu comentário, a parlamentar ganhou uma resposta do ex-secretário especial de Cultura, Mario Frias.

Hasselmann criticou a família do presidente Jair Bolsonaro.

– Moro ajudou Bolsonaro nas eleições — é inegável que seu apoio fez diferença. Pois bem, o PL, partido de Bolsonaro, foi à Justiça para tentar cassar o mandato de Moro. Esta é a gratidão da família Bolsonaro. (ação corre em segredo de Justiça!) – escreveu, no Twitter.

Ao reagir, Frias lembrou de quando Joice foi agredida dentro de seu apartamento funcional, em Brasília. O caso aconteceu em julho de 2021. Em agosto do mesmo ano, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que a deputada sofreu “queda da própria altura” e que não foi vítima de violência doméstica ou de agressão por terceiros.

– Se metendo tanto em assuntos alheios e até hoje não sabe de quem apanhou dentro da própria casa – respondeu o ex-secretário.

O PL do Paraná decidiu acionar o Tribunal Regional Eleitoral do estad0 (TRE-PR) para pedir a cassação do mandado de Moro. A sigla alega que a campanha do ex-juiz teria sido marcada por irregularidades financeiras.

A informação foi dada nesta quarta-feira (7) pelo site Poder360. Na ação apresentada à Justiça Eleitoral, o PL fala em irregularidades em gastos e doações e pede que elas seja julgadas. Caso a Corte decida cassar o mandato de Moro, a vaga pode ser ocupada por Paulo Martins (PL-PR).

Em suas redes sociais, Moro chamou o episódio de “tapetão” e disse não temer nada.

– Soube pela imprensa que Fernando Giacobo, presidente do PL/PR, e Paulo Martins, segundo colocado nas eleições paranaenses, ingressaram com ação buscando cassar meu mandato de Senador. Anote esses nomes. Maus perdedores que resolveram trabalhar para o PT e para os corruptos. Da minha parte, nada temo, pois sei da lisura das minhas eleições. Agora, impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão – apontou.

Leia também1 PL do Paraná vai à Justiça para cassar o mandato de Moro
2 Cirurgia obriga Lula a parar de consumir bebidas alcoólicas
3 General Augusto Heleno diz que espera "solução" sobre eleições
4 Randolfe pede ao TCU que torne Jair Bolsonaro inelegível
5 STF suspende o julgamento sobre as emendas de relator

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.