Leia também:
X Novo Lázaro: Suspeito de matar 3 pessoas se entrega à polícia

Mario Frias rebate acusação de corrupção: “Mídia patética”

Em nota, a Secretaria Especial da Cultura chamou de fake news informações divulgadas pela imprensa

Pleno.News - 04/12/2021 09h50 | atualizado em 04/12/2021 09h55

Secretário especial de Cultura, Mario Frias Foto: Roberto Castro/Mtur

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, usou as redes sociais para rebater reportagens que o acusam de corrupção. Ele se manifestou na noite desta sexta-feira (3).

– A mídia patética não se decide, acusam-me de bloquear bilhões de reais e logo em seguida me acusam de corrupção num contrato que sequer fiz. Decidam-se, sou corrupto ou não libero dinheiro? – declarou Frias.

Vários jornais afirmaram que o secretário contratou, sem licitação por R$ 3,6 milhões, uma empresa sem funcionários. O jornal O Globo apontou que Frias teria contratado uma empresa sediada em uma caixa postal dentro de um escritório virtual.

– Aberta em maio de 2019, a Construtora Imperial Eireli, da Paraíba, deverá prestar serviços de conservação e manutenção do Centro Técnico Audiovisual (CTAv), um edifício da União que reúne relíquias do cinema nacional em Benfica, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro – reportou o jornal.

A Secretaria Especial da Cultura emitiu uma nota e disse que as informações divulgadas contra Mario Frias se tratam de fake news.

– A Secretaria Especial da Cultura vem a público esclarecer uma fake news: o contrato emergencial do CTAV obedeceu aos requisitos legais, e foi escolhida a proposta de menor preço. A empresa em questão possui inúmeros contratos anteriores com a administração pública. A área técnica do Ministério do Turismo observou todas as exigências legais, estando em plena execução das obras. Além disso, ao contrário do que foi noticiado, a contratação não foi realizada pelo Secretário Especial da Cultura.

Leia também1 Frias: "Lutaremos para que a Lei Paulo Gustavo não prospere"
2 Mário Frias é hospitalizado no DF com fortes dores no fêmur
3 Frias reforça apoio a Bolsonaro e critica "chilique de traidor"
4 Em live com Bolsonaro, Frias diz que "bagunça" na Ancine acabou
5 Frias diz que não se vacinou contra a Covid e revela o motivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.