Leia também:
X Wassef é barrado no STF por não comprovar vacinação anticovid

Frente Evangélica realiza culto por indicação de Mendonça

Pastor Samuel Câmara, preletor da celebração, ressaltou que o país passa por um momento diferente com o atual governo

Paulo Moura - 01/12/2021 10h49 | atualizado em 01/12/2021 11h09

Culto pela indicação de André Mendonça Foto: Reprodução/Instagram Andre Câmara

A Frente Parlamentar Evangélica realizou, na manhã desta quarta-feira (1°), um culto em prol da indicação do ex-advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia, que foi realizada na Câmara dos Deputados, ocorreu pouco antes do início da sabatina de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A palavra foi ministrada pelo pastor Samuel Câmara enquanto o momento de louvor ficou por conta da cantora Aline Barros. Durante a celebração, o líder religioso ressaltou que o país passa por um momento diferente, em que mais autoridades praticam a fé cristã, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e estão frequentemente nos cultos.

– Nós estamos vivendo um tempo diferente nesta nação, e eu acho que vocês [políticos e líderes religiosos presentes no culto] identificam isso. Nós nunca vimos autoridades, incluindo o presidente da República, indo aos templos assistir [a] culto e ficar o culto inteiro nas igrejas – ressaltou o pastor.

Samuel Câmara ressaltou a importância de o país ter um evangélico na Suprema Corte e destacou que proporcionalmente, visto que, segundo ele, cerca de 30% dos brasileiros são evangélicos, o Brasil deveria ter ao menos três ou quatro ministros que professam a fé evangélica.

– Não é possível que, 213 anos depois de o Supremo Tribunal Federal ser criado, 30% da população brasileira não possa ter um assento no lugar onde se assentam 11 pessoas, pois, se fosse para [adotar o critério da] proporcionalidade, [o cálculo] daria direito a três a quatro cadeiras [para os evangélicos] – completou o pastor.

Leia também1 Jantar para Mendonça tem choro de Michelle Bolsonaro e oração
2 Acompanhe ao vivo! André Mendonça passa por sabatina
3 Para cortar custos, Globo decide vender torres de transmissão
4 Randolfe debate possibilidade de ser candidato à Presidência
5 Após ida de Bolsonaro ao PL, Thammy anuncia desfiliação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.